sexta-feira, 15 de abril de 2011

ORAÇÃO

ORAÇÃO

A Ti, Senhor, elevo o pensamento,
recebe, ó Deus, a minha gratidão;
dá-me sempre maior constrangimento
para estar pronto a pedir-te perdão.

Que eu me dispa do orgulho e da vaidade,
que eu esqueça, também, mágoa e rancor; 
concede-me, Senhor, a humildade,
enche o meu coração de paz e amor.

Que eu olhe com ternura o meu irmão,
tendo sempre palavra de esperança;
que por ele interceda em oração, 
transmitindo-lhe a fé e a confiança.

Dá-me, Senhor, uma bondade imensa,
que meu semblante irradie alegria
e eu saiba perdoar qualquer ofensa
vivendo tua palavra a cada dia.

Que eu não seja juiz do semelhante,
pois aos erros também estou sujeito
e que eu me lembre, Senhor, a todo instante,
tal qual o meu irmão, sou imperfeito.

Por fim, ó Deus, que seja o meu viver
de entrega e total consagração;
não o que eu quero e sim o teu querer
se cumpra em mim, Senhor, com tua unção.

Jessé Fernandes do Nascimento
Igreja Batista Memorial em Camorim
Angra dos Reis / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes