quinta-feira, 30 de junho de 2011

O MAIOR NO REINO DOS CÉUS






“Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” Mt 18: 1-4


Será que temos sido sinceros diante de Deus? Quando estamos em nosso momento de oração, será que realmente abrimos o coração para Deus agir, e entregamos nossa vida para que Ele faça a vontade Dele?
Ser criança diante de Deus é ver e sentir que Deus cuida de nós nos mínimos detalhes; é sonhar os sonhos de Deus.

Uma criança sabe que necessita do pai e busca a ele. Muitos de nós não aprendemos a fazer isso; às vezes você não teve uma boa referência paterna e por isso mesmo tem muita dificuldade de confiar plenamente em Deus, pois associa a figura do pai biológico com a figura de Deus Pai! Mas a palavra de Deus é clara e nos desafia a sermos humildes, a sermos dependentes de Deus.Ser como criança não é apenas o fato de ser inocente, mas ter o coração puro, para uma criança o impossível não existe e os sonhos são realidade, onde tudo é novo e sublime, onde impera a simplicidade, o amor e a dependência do PAI!
Ser como criança é abrirmos mão da mentira, das desculpas para fugirmos das responsabilidades, do egoísmo, da vaidade doentia, da falta de perdão, de maltratar as pessoas que não concordam conosco... Um coração puro aceita as diferenças, ama a Deus e ao seu próximo, busca sempre viver a plenitude de Deus!!!
Ser criança é ter a esperança de um futuro, de olhar a vida com olhos curiosos, esperando por um amanhã! É não ter pressa, nem viver sufocado, ser humilde e não guardar rancor!
É viver com o coração transbordante, confiante, porque lá dentro o amor do Pai é real


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes