terça-feira, 5 de julho de 2011

A alegria vem pela manhã.


Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30.5

Crente, se você está em um tempo de provação, medite no futuro. Eleve o seu coração com o pensamento da vinda de seu Senhor. Seja paciente, porque Ele descerá do céu em nuvens. Seja paciente! O Agricultor está aguardando para ceifar a sua colheita. Seja paciente pois você conhece quem disse: "Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22.12). Se agora você está angustiado, lembre:

Quando mais alguns dias se passarem, você chegará ao belo porto de Canaã.

Leitor, talvez a sua vida esteja cheia de aflições, mas logo você ficará livre de suas inquietações. Neste momento, sua cabeça pode estar coroada de problemas espinhosos mas, logo usará uma coroa estrelada. Agora, sua mão pode estar cheia de preocupações mas, em breve tocará as cordas da harpa do céu. Suas vestes podem estar sujas com a poeira deste mundo, em breve, porém, elas serão brancas como a neve. Espere um pouco mais.

Quão triviais parecerão as nossas provações quando olharmos para trás! Contemplando-as no presente, elas parecem imensas mas quando chegarmos ao céu, então com extasiante alegria contaremos os labores de nossos pés. Nossas provações parecerão aflições leves e momentâneas. Avancemos com ousadia. Se a noite é escura, a manhã está chegando; e esta manhã é mais do que podem dizer aqueles que estão presos nas trevas do inferno.

Você sabe o que significa viver em esperança e antecipar o céu? Crente venturoso, que alegria é ter uma esperança tão segura e consoladora! Talvez ao seu redor tudo seja treva agora, mas em breve tudo será luz. Talvez agora tudo seja provação, todavia, logo tudo será felicidade! O que nos importa se, "ao anoitecer, pode vir o choro", quando "a alegria vem pela manhã"?

Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes