quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pastor é ameaçado de morte por extremistas hindus


      Delhi, na Índia



ÍNDIA (32º) - Extremistas hindus em Rajasthan, na Índia, ameaçaram matar um pastor depois de terem agredido sua família e violado o acordo de parar de atacá-los. O pastor da Igreja, Shantilal Ninama , disse à Compass que os extremistas hindus, em um dos ataques do mês passado, agrediram seu pai, de 65 anos, até que ele ficasse inconsciente.

No dia 8 de junho, depois de concordar em não mais atacar o pastor Ninama e sua família, para que, em troca, retirassem as acusações contra eles na polícia, os extremistas hindus enfurecidos invadiram a casa do pastor e começaram a bater e apedrejar seu pai, sua irmã, sua esposa e seus três filhos. Quando ele foi procurar a polícia, seu pai caiu inconsciente, sua mulher e seus dois filhos se esconderam. A filha se escondeu debaixo da cama e sua irmã fugiu para se esconder nos vales.

“No dia seguinte, falei com Bhim Shankar Sharma, um extremista hindu, para que ele me desse uma cópia do acordo”, disse o pastor Ninama. “Mas ele ficou com raiva e falou ofensas verbais contra mim e contra minha fé, dizendo que sou uma pessoa impura, pois o cristianismo é uma religião impura e de estrangeiros e que cristãos não são dignos de ficar na Índia. Ele me pegou pelo pescoço e me deu um tapa no rosto.”

O reverendo Prabhatkar Malladi, secretário da diocese de Udaipur, disse à Compass que os extremistas estavam ameaçando matar o pastor.

“Os moradores não estão permitindo que nenhum líder cristão entre na aldeia para ajudar o pastor Ninama, mas estamos tomando as medidas necessárias para ajudar o pastor, e um advogado está tomando conta do caso”, disse ele.

“Pessoas bem-intencionadas estão me dizendo para tomar cuidado e não me aventurar sozinho, pois os extremistas estão à procura de uma chance parar me encontrar em paz e me matar”, disse o pastor.

O pastor conta que tem sido ameaçado até por seus vizinhos, que falam que ele traz má sorte para eles por ser cristão. Alguns até tentaram matá-lo por sua fé cristã.

Em outra ocasião, os moradores hindus e vizinhos do pastor organizaram uma reunião e disseram que, se o pastor queimasse sua bíblia e toda sua literatura cristã, eles o deixariam em paz.

Mas o pastor respondeu: “Posso deixar tudo – minha família, minhas propriedades, minha prosperidade – mas não posso renunciar a Jesus, seja qual for o preço.”

Ore pelo pastor Ninama e sua família, para que tenham força e perseverança para passar e superar ainda mais a perseguição e para que o evangelho se espalhe na Índia.


Tradução: Portas Abertas


Fonte: Compass Direct

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes