sexta-feira, 1 de julho de 2011



A Solidariedade Cristã Mundial (CSW) manifestou profunda preocupação com a situação dos cristãos e das minorias religiosas na Indonésia. A instituição, que visitou representantes de igrejas nas cidades de Bekasi e Bandung que foram "forçadas a fechar", pede para que o governo combata o extremismo islâmico na região.
Radicais islâmicos



O Pastor Palti Panjetan da igreja Filadélfia disse que, apesar de ter conseguido licença na justiça para construir um prédio, o prefeito proibiu a congregação de usá-lo. "Continuamos a fazer cultos, batismos e ceia do lado de fora, na estrada", disse Palti. A violência foi acentuada e concentrada nos cristãos devido ao fato da intenção de formar um Estado islâmico.

Os militantes da região tem tentado explodir bombas em igrejas, ou colocá-las em bolsas e objetos dos cristãos. Por conta disso, a CSW tem insistido com a Indonésia, para que convide o Relator Especial da ONU para liberdade religiosa a visitar o país este ano e "conduzir uma investigação independente" sobre violações de liberdade religiosa.

Segundo a CSW, a Indonésia, como membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU e do G-20 e como presidente da Associação das Nações do Sudeste Asiático, tem responsabilidade de agir. "É seu próprio interesse fazê-lo, pois sua reputação está em jogo".


Fonte: http://www.comunhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes