sábado, 1 de outubro de 2011

EUA exigem que Irã liberte o pastor Nadarkhan



Os Estados Unidos declararam nesta quinta-feira que o Irã mostrará total desprezo pela liberdade religiosa se suas autoridades executarem o pastor Youssef Nadarkhan, impondo que ele negue sua fé em Jesus Cristo e se converta ao Islã.
“Os Estados Unidos condenam a pena de morte imposta ao pastor Youssef Nadarkhani. A execução da pena capital constituirá uma nova prova do desprezo das autoridades iranianas pela liberdade de culto”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em um comunicado. “O pastor Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé devota, que é um direito universal de todas as pessoas”.
“A tentativa das autoridades iranianas de forçá-lo a renunciar a sua fé viola os valores religiosos que elas alegam defender, atravessa todos os limites da decência e viola as próprias obrigações internacionais do Irã”, declarou Carney. “Nós convocamos as autoridades iranianas a libertar o pastor Nadarkhani e a demonstrar compromisso com os Direitos Humanos básicos e universais, incluindo a liberdade de religião”.
Youssef, de aproximadamente 30 anos, se converteu do Islã aos 19 anos e tornou-se pastor da “Igreja do Irã”.
Ele foi detido por autoridades iranianas por apostasia, em 2009, e condenado à morte, de acordo com a lei islâmica da Sharia, mas foi poupado, em julho, por um recurso da Suprema Corte. Recentemente, seu caso foi revisto e por esta razão, Nadarkhani, foi sentenciado à morte, segundo informações da imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes