segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Edir Macedo contra telespectadores pentecostais



Na briga contra a Globo, Macedo se esquece que pentecostais também doaram dinheiro para a compra da Record
Na noite de 13 de novembro, o Domingo Espetácular levou ao ar uma matéria mostrando os modismos do meio pentecostal, apelidado pelos próprios cristãos pentecostais como re-te-té, cai-cai, e cair no Espírito.
É sabido que os neopentecostais não gostam de cultos barulhentos e a movimentação dos “sapatinhos de fogo”. Se um deles tentar dar show nas reuniões deles, logo aparecerá um obreiro e o lembrará da passagem de 1 Corintios 14 (ordem e decência).
A iniciativa de Edir Macedo extrapolou os limites da sua autopreservação como empresário de televisão. A resposta veio logo em seguida no Twitter, com a hastag #VergonhaRecord , que foi ao topo das cinco indicações de maior troca de postagens. Haviam manifestações contrárias ao Macedo, inclusive de quem também não considera correto o costume do cai-cai. Assim que a reportagem terminou sua transmissão, evangélicos e não evangélicos protestaram. Macedo parece não ter feito amigos com essa iniciativa, apenas aumentou o número de antipatias contra si, contra a emissora e contra os cristãos em geral.

Daqui para frente, creio que a cúpula da Record deverá administrar os prejuízos desse tiro no pé. A Globo, SBT e Bandeirantes devem ter vibrado com esse erro do Macedo, e deverão aproveitá-lo ao máximo.

@Eliseu_A_Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes