sábado, 2 de junho de 2012

Dia da Igreja abriga mostra de produtos solidários


Produtos elaborados por comunidades da economia solidária envolvidas na geração de trabalho e renda estarão em exposição no Dia da Igreja que o Sínodo Nordeste Gaúcho reunirá em Igrejinha (a 83 Km da capital), no dia 3 de junho, sob o tema “Histórias de Vida e Fé”.

O projeto de economia solidária apoiado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) procura “juntar”, de um lado, grupos de trabalho e renda e, de outro, comunidades luteranas para a compra de produtos. São parceiros nesse movimento a Igreja Evangélica Luterana na América, dos Estados Unidos, e o Sínodo Nordeste Gaúcho.

A Mostra Luterana integra a programação do Dia da Igreja desde 2008, e terá, este ano, duas ênfases: a divulgação de projetos vinculados à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), e a divulgação da Rede de Comércio Justo Solidário.

Nos projetos de economia solidária a FLD mantém parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), o Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN), a Associação Diacônica Luterana (ADL), a Editora Sinodal, a Faculdades EST e outras organizações fora do âmbito da igreja.

A maior dificuldade dos grupos envolvidos na produção solidária é a comercialização dos seus produtos, disse a assessora do projeto, Marilu Menezes.



Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes