segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CCLI e o pedido de desculpas de Walter McAlister


A carta da CCLI em visualização jpeg

Comunicado CCLI: Não existe cobrança de direito autoral por execução de louvores na Igreja

Walter McAlister, Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV), atualizou seu blog com um artigo pedindo desculpas. Fez isso porque entendeu que equivocou-se, generalizou ao considerar que todos os nomes de cantores arrolados em um lista da CCLI - supostamente cobrando impostos de igrejas por entoar louvores durante cultos - estivessem todos conscientes e de acordo com a cobrança.
Em determinado trecho, escreveu: "Reconheço o meu erro. Mas a carta se intitula 'Regularize sua Igreja', cita decreto-lei e estipula o preço para que me regularize, o que me induziu a crer tratar-se de fato de um instrumento legal. A referida organização é representativa e, portanto, entende-se que, sem os seus afiliados, não teria a menor razão de nos contatar desta maneira e sequer de existir. Por lei, todos os afiliados são “solidários” às ações dos seus representantes. Sabendo disso, para mim ficou óbvio que isso seria uma expressão de todos. Fui procurado por muitos e me surpreendi positivamente ao descobrir, um por um, que os associados não tinham a menor intenção de pedir o que fosse.

Mais abaixo, cita nomes: "À vista de tudo isso, peço que me permitam uma retirada desse assunto. Falei o que tinha de falar. Mas tenho outros assuntos a tratar aqui no blog e gostaria de me ver livre desse mundo 'gospel'. Aos amigos músicos, alguns dos quais me fazem muito bem (e aqui destaco Paulo Cesar, do grupo Logos, e Asaph Borba), peço desculpas pela dor que esse equívoco me levou a lhes causar."


Fonte: Aliança

2 comentários:

  1. Caro Bispo e Adriano. sou coodenador geral de uma denominação historica no Brazil CBN-MG. e tambem fiquei indignado com a tal carta. a frase de frente é repulsiva, pois leva em primeira analise afirmação que as igrejas estão irregular. a ccli com muita irresponsabilidade agiu de má fé quando induz ao erro(pensar que estão ilegal) as igrejas Brasileira. realmente é bom começarmos a tomar uma atitude acerca destes mercenarios da fé que só buscam solapar a igreja do Senhor Jesus. parabenizo o pastor pela corajem imediata de protestar, conta comigo e acredito eu que o pedido de desculpa deveria partir da CCli e não de vossa pessoa. me senti agredido pela afirmação de irregularidade da igreja. já estava preparado para iniciar uma cmpnha de não ouvi, comprar, cantar nas igrejas ou levar os cantores dos nomes constante nesta famigerada lista.

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes