terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Bíblia chegou

bíblia em braile
Por Edson Pereira do Rosário

Por vezes me vem à lembrança
Aquilo que aconteceu:
No começo da minha fé
Tive uma experiência com Deus.
Eu só ouvia a Palavra,
Mas já sabia ler;
Porque braile não é só pontos,
É liberdade pra viver.
Todavia, eu não tinha em braile
Um só livro da Bíblia de exemplar.
Então eu pedi a Deus
Que isso eu queria ganhar.
Lembrei que quando eu enxergava
Vi numa enciclopédia um cego a Bíblia ler.
Então pensei “deve existir alguém
Que esse livro sabe fazer”.
Escrevi para SBB
E o livro pus-me a esperar;
Orei, jejuei e então
Deus veio me presentear.
Era por volta de meio-dia,
Alguém eu ouvi chamar;
Estava entregando o jejum,
E a Bíblia veio a chegar.
Que alegria tão grande
Eu pude experimentar!
Era o presente mais precioso
Que alguém poderia ganhar !
Agora eu tinha o Livro da Vida.
Minha vida haveria de mudar.
Devorei-o com tal fome;
Como criança a mamar!
Li e decorei versículos.
A minha vida estava em festa.
Mas a SBB-Brasil
Não possuía Bíblia completa.
Foi em 2002
Que este sonho se realizou,
Por empenho de Paula França
A Bíblia completa chegou.
Chegou numa linguagem prática
Para todos poder alcançar;
Português do dia a dia,
A tradução NTLH.
Mais uma vez a emoção
Veio tomar conta de mim,
Porque isso significava
Conhecer mistérios sem fim.
Agora que tenho a Bíblia em Braille
Quero comemorar
10 anos de vitória;
Quero minha Bíblia sempre usar.
Por causa dela eu prego,
Ensino na igreja e no lar;
Leio pra minha esposa e filha.
Que prazer isso me dá!

(Edson Pereira do Rosário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes