sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

COMO ENVOLVER OS IRMÃOS COM MISSÕES?



                                              Pastor e Missionário Teófilo Karkle

Pensava inicialmente colocar o titulo: Como envolver o Pastor com Missões? Mas pensando bem, existem igrejas que estão sendo dirigidas por pessoas que ainda não são pastores, e como nosso proposito é envolver todo tipo de pessoas, todo tipo de obreiros, de homens e mulheres, de todas as idades e de todas as denominações, pessoas que estão diante dos ministérios locais com as irmãs, com os jovens, com as crianças, então achemos por bem escrever: Como envolver os irmãos com Missões? Aprenda, portanto hoje a envolver você e os irmãos que estão debaixo da sua liderança com Missão.
Missão é a encomenda de Jesus feita a sua igreja, onde todos tem a obrigação de levar o Evangelho a toda criatura para as 194 nações que existem no mundo, independentemente se é fácil chegar a uma determinada região ou não, se é caro ou barato, se o missionário terá que usar barba e túnica, mudar o seu nome para poder entrar numa nação árabe. (Marcos 16.15) “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Envolver com Missões é a palavra certa para aqueles que querem fazer Missões. Queremos em nome de Jesus que o Brasil inteiro entenda. Missão nunca foi uma tarefa facultativa, onde a pessoa escolhe fazer ou não fazer Missões. Envolver com Missões é começar aceitar a Ordem Imperativa de Jesus de ir pelo mundo todo. Envolver é aceitar o desafio, o sistema de evangelização fora da tua nação, fora dos teus costumes e fora das tuas liturgias.
Envolva os irmãos com Missões, escolhendo um Missionário para ama-lo: Para envolver os irmãos com Missões, precisamos ter o conhecimento selecionado de um Campo e de um Missionário apenas, por que se procurar saber sobre todos os campos, todos os Missionários e todas as Agencias de Missões, ao final de tudo só terá informações e não terá envolvimentos.
Envolva os irmãos com Missões, começando por Missões Online: A internet é uma benção de Deus, onde os que querem ser envolvidos com Missões, podem em tempo real estar em contato com o Missionário, receber suas fotos, seus pedidos de oração, seus projetos, seus artigos devocionais. Precisa-se ter o habito de escrever mensagens, responder e-mail, pois si existe uma questão muito chata é quando não recebemos resposta de nossos e-mails. O que esta liderando esse envolvimento com Missões, precisa ter o tempo e o conhecimento para se envolver de maneira online primeiramente. E com o passar dos tempos este Missionário adotado terá que ser levado até onde esta acontecendo esta parceria, essa interação e intercessão para que sejam envolvidos com abraços, com carinhos. Para que possam jantar todos juntos, para que possam receber algum presente. Isso fortalece ambos os lados, do missionário que foi trazido e do povo que está envolvido com ele.
Envolva os irmãos com Missões fazendo Orações por Missões: Precisa-se fazer varias coisas ao mesmo tempo para envolver-se com Missões, por ordem de prioridade citamos as mais importantes: Comece fazendo orações pelo Campo e Missionário específico, estas orações pode ser durante qualquer culto, faça uma oração exclusiva, especial. Ou então faça um culto de oração especial, podendo escolher o templo mesmo para orar, mas se for um grupo menor, poderia ser numa sala da igreja, onde caiba a quantidade de pessoas que estarão orando, a sensação de que a sala esta cheia aumenta o animo dos que estarão orando. Se for feita a mesma oração no templo grande, com um numero reduzido de irmãos, já vai mudar até o conteúdo da oração. Exemplo: Senhor olha quanto espaço vazio, a maioria do teu povo não veio, etc. Neste caso, em vez de orar vai murmurar.
Envolva os irmãos com Missões, lendo Biografias Missionárias. Previamente você poderia imprimir uma Biografia de algum missionário do século passado e do missionário que você escolher para se envolver com ele. Lembramos que o envolvimento deve ser espiritual e não sentimental, como por exemplo, se descobre que a Missionária é solteira, então haverá no meio intenções de amizade e de namoro. Cuidado também, pois uma grande maioria dos Missionários e Missionários já estão casados.
Envolva os irmãos com Missões e Não envolva o Missionário com Negócios e Compras. Existem Missionários que estão em Zona Franca, onde produtos eletrônicos é a metade do preço, jamais você poderá envolver o Missionário ao ponto de fazê-lo comprar, enviar a você qualquer tipo de produto. Outros Missionários estão em países de cobre como é o nosso caso aqui no Chile, ou de vinho, não podemos, nem queremos nunca enviar estes produtos ainda que fosse realizado um deposito maior que o valor do objeto desejado.
Envolva os irmãos com Missões e contribua para a mesma causa. Missionário gosta e precisa receber ajuda econômica. Gosta que as promessas feitas a ele seja cumpridas. Não gosta que seu testemunho, biografia ou necessidade seja lida, informada, e levantado nas suas costas uma Oferta Missionária para outro destino. Todos os que alguma vez fizeram isso com os Missionários, Deus fechou as portas locais, não entra mais contribuições missionárias, pois Deus nunca esteve de acordo que mentisse em nome de Missionários para alcançar certa meta econômica na hora da oferta. Oferta Missionária não se esquenta no bolso de ninguém, ela tem que ser enviada no primeiro dia útil depois de realizada. A pessoa que vai depositar tem que ter o tempo para ir ao banco a fazer este depósito. Deus não fica contente quando a oferta fica se esquentando no bolso do pastor, do tesoureiro ou do secretario. Dinheiro em bolso de esquecidos perde a benção missionária, vira maldição.
Envolva os irmãos com Missões e veja se eles têm chamada Missionária: A chamada missionária é algo exponencial que precisa ser alimentada. Pessoas que são chamadas, de vez em quando precisam ser convidadas a passar diante do altar e orar por elas. Quem envolve seus irmãos com Missão, não pode ser egoísta e querer fazer as coisas tudo sozinho, é necessário que todos façam algo. Uma oração específica, uma leitura bíblica missionária, a leitura de uma biografia, a confecção de uma cartolina, e banners, etc.
Envolva os irmãos com Missões e faça Parceria: O último que se deve fazer quando tudo estiver crescido, muita gente orando, muita gente contribuindo é que se organiza uma secretaria de Missões, uma Diretoria para tal Departamento da igreja. Todas as igrejas que começaram pela secretaria e pelos carnes, elas cansaram o povo e ninguém se apaixonou verdadeiramente por Missões. Por tanto, nós aqui da PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, estamos dedicando este artigo a instruir-te para que não peque no mesmo tema.
Envolva os irmãos com Missões, dando Primazia as Missões Internacionais: Não é aconselhável ajudar a todos os obreiros necessitados da igreja local com o nome de Missões, isso a igreja local deveria fazer desde outro Ministério da Igreja. Seja este de Assistência Social, desde aquela sexta de primícias ou daquelas bolsas de sexta básica. Pois se dar prioridade ao obreiro local que esta perto da sua família, que tem acesso a todas as comidas boas e baratas da sua terra, o Missionário Internacional ficará prejudicado, sendo que este último está sozinho, longe da sua família, com dificuldade de comer alguns produtos que vem na sua mente o desejo e como não tem determinado produto ele fica com apenas o cheiro da saudade. Fica muito caro enviar por transporte aéreo e até mesmo terrestre uma sexta de amor ao Missionário que esta fora do Brasil, por isso a melhor maneira é enviar ajuda ao Missionário é através do dinheiro depositado direto na conta do Missionário.
Se sentires Deus tocando o teu coração para entrar em contato com a nossa Missão no Chile, faça-o através do seguinte e-mail centrodealegria@hotmail.com Nós temos por costume responder todos os e-mails que nos chegam. Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes