sábado, 29 de dezembro de 2012

PASTORES GRANDES NÃO RESPONDEM E-MAILS MISSIONÁRIOS




Pastor e Missionário Teófilo Karkle

Oswald Smith, pastor que sustentava 800 Missionários disse que: O maior obstáculo para Missões são os pastores.Hoje estamos dizendo que: Pastores grandes não respondem e-mails Missionários. Os motivos quais são: Não tem tempo de entrar na Internet? Não tem habito de escrever? Não querem compromisso com os Missionários?

Os Missionários fazem uso de e-mail para se comunicarem, pois é rápido, atual e praticamente de graça. No inicio da minha Missão no Chile, ainda fazia por cartas no correio tradicional. Entre uma carta enviada e uma resposta recebida demorava no mínimo quinze dias.

Os Missionários quando enviam um e-mail, esperam que seja respondido o mais rápido possível. Uma grande maioria de pessoas e como nosso caso é com a igreja, uma maioria de pastores não respondem e-mails, isso é um ponto negativo na ética pastoral e uma falta de respeito ao Missionário que o emite.

Se o pastor mostrar na internet uma lista de Missionários da sua igreja e por ele liderado ou sustentado é obvio que outros Missionários ficaram interessados em ser abençoados também. Os pastores não podem fechar os seus ouvidos nem o seu coração a um Missionário que lhe escreva um e-mail.

Se o Pastor não responde e-mails Missionários, não deveria então ser colocado nos vídeos gravados e-mail algum, nem nos sites ou blogs deveriam colocar endereço eletrônico ou formulários para contato.

Sabe o que passa? Os Pastores não querem compromissos com os Missionários. Lamentavelmente eles bloqueiam seu coração para que nenhum clamor Missionário venha encontrar um lugar.

Na Obra Missionária tudo é feito pela fé, não é assim com uma igreja histórica estabelecida, onde não precisa fazer campanha nenhuma em caso de uma necessidade, pois tem um caixa forte de onde retiram tudo o que precisam. Mas os Missionários que abrem trabalhos novos, que começam do zero. Precisando de cadeiras, tem que pedir. Precisando de um som, tem que pedir. Precisando de aluguel, tem que pedir.

O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido. (Provérbios 21.13)

Sempre usamos a Fé para escrever um e-mail Missionário, pois não é fácil encontrar alguém com o coração aberto na internet e que venha acreditar no nosso Ministério. Mas Deus tem sido grande levantando de todo o Brasil pessoas interessadas por Missões, que tem alegria de responder um e-mail Missionário.

Fazemos questão de pedir pela Internet em vez de arriscar uma viagem e chegar ao Brasil em busca de uma porta aberta. Ainda mandar e-mail é o meio de propaganda mais barato, isso faz o Missionário evitar viajar, e até mesmo fazer qualquer tipo de impressão.

Agora, tem Organizações Missionárias que já estão estabelecidas, mas continuam usando a Propaganda e a Internet para seguir pedindo. Me da muita tristeza quando usam aquelas imagens da pobreza, da fome, de miséria, de um menino sujo sentado numa sarjeta ou então àquelas imagens de outras culturas impregnadas de idolatria. Na Índia, encontramos pela internet aquele tipo de guru, sacerdote que esta por década sentada, nem caminha mais. Isso se transformou em sua forma de vida, pessoas nesta situação não irão querer nunca a Fé do Evangelho, pois ele ganha a vida nessa situação. Lamento que isso tenha sido a imagem missionária mostrada em vídeos e programas, tomadas da Índia, da China ou da África. Outra coisa errada é viajar para lá e não filmar nenhuma Obra Cristã, mas filmar estas coisas para impressionar os incautos.

A resposta de um e-mail tem que ser feita na mesma hora quando um recebe, mesmo que seja de uma só frase: Ok, lido, vou analisar. Mas quando for “Analisar” faça-o de verdade. Não use desculpas tipo: Não tive tempo, estava de viagem, estamos de congresso, depois do congresso te retorno.

Não deixe passar muito tempo, não deixe acumular resposta, seja ágil, rápido, eficiente e educado, a final servimos todos a um mesmo Senhor.

Os e-mails que mandamos geralmente personalizado de um bom tamanho, com uma letra agradável para ser lido, não são como aqueles boletins, newsletter, com informações comerciais, de propaganda, de correntes. Assim que não responder um e-mail Missionário e uma Falta de Educação, um Desleixo, uma pessoa lisa.

Os Missionários ativos se colocam sentimentais durante sua Missão, muitas vezes precisamos de uma palavra amiga, mas não só palavras precisamos também de ajuda, no momento da ajuda.

Quando a resposta vem de uma forma rude causa muitos dares na vida do Missionário, já que as palavras não são biodegradáveis, ou seja, elas são permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes