sexta-feira, 18 de abril de 2014

A verdadeira Páscoa!!



(Exodo 12) A palavra páscoa significa= "passando por cima"
ou"poupando".
Deus deu uma ordem para que seu povo no Egito colocasse
o sangue de um cordeiro nas ombreiras e na verga das portas
de sua casas, pois a meia noite o anjo da morte iria passar
e matar todo primogênito de cada família, mas a casa
que tivesse o sangue seria “poupada” e assim aconteceu.
A partir daí o povo de Israel passou a comemorar a páscoa.

Jesus é o cordeiro de Deus que derramou o seu sangue
na cruz, para nos livrar da morte eterna.
A partir da morte e ressureição de Cristo a igreja passou a
comemorar a salvação através da ceia do Senhor(pão e vinho).
Só pelos méritos do sangue de Cristo poderemos ser salvos.
Jo.1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele,
e disse:Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

1co.5:7b-Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Ex.12:7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas
as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo
o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos
animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos.
Eu sou o SENHOR.
13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que
estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós,
e näo haverá entre vós praga de mortandade,
quando eu ferir a terra do Egito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes