sábado, 13 de abril de 2013

Pastor José Wellington é reeleito presidente da Assembleia de Deus



Foi reeleito em Brasília o presidente da Assembleia de Deus, a maior congregação evangélica do Brasil. Ao todo, 20 mil pastores de todo o Brasil participaram da eleição do novo comando da igreja. A Assembleia de Deus foi fundada em 1911 e tem representações em vários países.

O pastor José Wellington, há 25 anos no comando da igreja, foi reeleito, com 9.003, para o último mandato dele, de quatro anos. “Nós temos que intensificar a evangelização, a construção de muitas casas de oração no Brasil e o trabalho social, com relação ao lado material, para continuar expandindo nossa mão para aqueles que mais precisam”, afirma.

A disputa foi com o pastor Samuel Câmara, que teve 7.407 votos. Foi a segunda vez que Brasília recebeu a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil. Ao todo, 20 mil pastores formam o colégio eleitoral, mas a organização do evento estima que outros 20 mil fiéis também participaram do evento.

A história da comunidade evangélica no Brasil começou em 1910, com a chegada de missionários suecos a Belém do Pará. Há dois ramos principais dentro da Assembleia de Deus: a Assembleia de Deus Ministério de Madureira, com pouco mais de 300 mil fiéis, e a Assembleia de Deus, com quase 11,9 milhões, que acaba de eleger a nova direção. Os números são do censo do IBGE de 2010.

A cerimônia de posse do pastor José Wellington vai ser nesta sexta-feira (12), último dia da Convenção Geral da Assembleia de Deus.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes