quarta-feira, 29 de maio de 2013

Metodistas participam de celebração na Coreia do Sul



Uma delegação com mais de 20 pessoas, dentre elas dois bispos metodistas estiveram na Coreia do Sul participando das celebrações de aniversário dos 73 anos da Igreja Metodista Bupyeong, nos dias 13 a 23 de maio.

Uma experiência marcante como conta o Coordenador Regional de Discipulado da 4ª Região Eclesiástica, pastor Fernando Balthar. “O que nos marcou de fato foi os cultos da madrugada. Todos os dias eles realizam cultos de oração de 5h às 6h da manhã”, disse o pastor.

A pastora Débora Blunck também acordou cedo para participar. “A experiência mais forte foi o culto da madrugada, acordamos todos os dias às 4h para participar do culto que é feito há mais de 50 anos", disse.

Uma comunidade com capacidade para 4 mil membros e com mais de 8 mil discípulos. Fruto do discipulado que reúne cerca de 500 células espalhadas pela cidade durante a semana para compartilhar o amor de Deus.

“O método que eles usam é bastante parecido com o que estamos implantando na 4ª Região. O discipulado é você caminhar junto com as pessoas, é ser suporte”, concluiu o pastor Fernando Balthar.

Com quase 1,5 milhão de metodistas na Coreia, às ações da Igreja estão além das reuniões dominicais e cultos de oração. “Somente nessa época de aniversário, a Igreja doou 50 mil dólares para duas instituições que promovem à vida", disse o pastor Wesley Nascimento de Belo Horizonte.

A Igreja Metodista Central em Seul está construindo um prédio de 18 andares somente para tratar questões relacionadas às ações sociais da Igreja. A construção é tanto para cima, como subterrânea, justamente por precauções em casos de guerras.

Os bispos Roberto de Souza Alves e o bispo Luiz Vergílio estiveram acompanhando os 26 pastores e pastoras na visita. A Igreja Coreana custeou todas as despesas de hospedagem e alimentação. A delegação visitou outras igrejas na Coreia, dentre elas uma das maiores do mundo com mais de cem mil membros do pastor Paul Yonggi Cho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes