quarta-feira, 26 de abril de 2017

Espanha: Uma igreja missionária na Espanha


Resultado de imagem para pastor elton rangel

Dos 35 anos na Junta de Missões Mundiais, os últimos 13 o Pr. Elton Rangel dedicou à igreja de Sevilha, na Espanha; uma cidade com mais de 2.300 anos e 1 milhão de habitantes. Esta é a igreja em que ele está há mais tempo. “Deus revela e estabelece as pautas. É Ele quem tem os projetos para a nossa vida e ministério”, diz o pastor.
O trabalho para cobrir a Espanha com a Mensagem de Jesus é árduo, já que dos 8.112 municípios espanhóis, apenas 625 têm trabalhos evangélicos. Os demais são alcançados através de programas de rádio e TV. A partir do mapeamento de Sevilha, a igreja já plantou duas outras (uma tem 63 membros e a outra 53) e pretende plantar mais uma igreja filha até o fim deste ano. Além disso, mais quatro missões estão sendo preparadas para 2011.
O trabalho conta com a ajuda de obreiros da terra e voluntários.



Um deles é um médico cubano que dedica
boa parte do seu tempo à juventude, através do Projeto Geração Maranata, da fundaçãoPasión y Compromiso, cujo propósito é fomentar os princípios cristãos na Espanha e no resto do mundo por meio do apoio de pessoas e entidades, do ensino e da ajuda social e assistencial. “Ela é um braço da JMM na Espanha”, disse o Pr. Elton Rangel.

Para o Pr. Elton uma das características fundamentais de uma igreja deve ser o seu envolvimento com o lugar em que está inserida. A igreja de Sevilha atende cerca de mil pessoas por mês com trabalhos sociais e educativos. Para o pastor, a igreja precisa se tornar essencial à vida da sociedade. “Hoje nós recebemos tantas doações de vizinhos que temos condições de transferir uma parte à África”, revela o Pr. Elton.

Outra característica que o pastor julga essencial à igreja é sua visão missionária, a capacidade de ver as necessidades além de suas fronteiras. Segundo o pastor, quanto mais a igreja investe em missões, mais êxito alcança. Desde que decidiu investir, em média, 80% de sua receita em missões, a igreja de Sevilha experimenta uma ascensão constante. Hoje seu templo tem cerca de 3.000 m² de área construída.

Ele crê ser possível fazer nossas igrejas influenciarem outras, como é o caso da igreja de Sevilha, que mantém convênio com igrejas em Portugal, na Espanha e na Itália.

“Não temos mais tempo. Todos os acontecimentos mundiais indicam que Jesus regressará a qualquer momento para levar o seu povo. Precisamos cumprir a missão, que é pregar o Evangelho a toda criatura”, finaliza. 
da JMM

Nota do Blog.: tive o privilégio de ter o Pastor Elton Rangel como Pastor, Quando ele pastoreava a Pib Moça Bonita, com ele, aprendi a amar a obra Missionária, suas pregações, nunca saíram de minha memória,  pois prega com um profundo amor pelas almas, seus apelos missionários estão até hoje ecoando em meu coração, me lembro do projeto CEM - Centro de Expansão Missionária, que ele criou quando estava em Moça Bonita, um homem com uma visão missionária incrível e um amor pelas almas notável, grande homem de DEUS, posso imaginar o quanto DEUS tem usado este servo abençoado dele na Espanha, minha oração  é para que o SENHOR continue usando grandemente o pastor Elton e levante outros como ele, incansável, na missão de levar o Ide de nosso SENHOR até os confins da terra!!

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes