domingo, 13 de outubro de 2013

LANÇAMENTOS DE BONS LIVROS

Nos últimos dias editoras evangélicas lançaram bons livros, que devem trazer instrução e edificação a muitos cristãos. Abaixo vejam o resumo cada livro publicado pelas respectivas editoras. Boa leitura! 


Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.

Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia (Mundo Cristão, 424p), McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo.





Um guia confiável para os clássicos da espiritualidade cristã
AS INSTITUTAS - CONFISSÕES - A DIVINA COMÉDIA - O PEREGRINO - A PRÁTICA DA PRESENÇA DE DEUS - PENSAMENTOS - IMITAÇÃO DE CRISTO - A VOLTA DO FILHO PRÓDIGO - A NOITE ESCURA DA ALMA - ORTODOXIA - OS IRMÃOS KARAMÁZOV - CRISTIANISMO PURO E SIMPLES...

Uma leitura essencial para todos os cristãos. Uma seleção do que há de melhor entre os livros já escritos sobre a fé cristã, a vida de oração e o discipulado.

25 Livros que Todo Cristão Deveria Ler (Ultimato, 400p) apresenta o contexto histórico de cada autor e sua obra, leituras selecionadas de cada livro, entre outros recursos indispensáveis para a formação da igreja e o seu engajamento no mundo. Um verdadeiro convite à excelência da tradição cristã.

Os 25 livros aqui reunidos são desafiadores exatamente porque seus autores conheceram a Deus íntima e profundamente, e seus escritos pretendem nos levar à mesma experiência que eles tiveram.





O lado bom do calvinismo (Fonte Editorial, 310p).

Um outro calvinismo é possível!


O “lado B” pode ser “o lado bom”, com “B” de bom, benéfico, benévolo, bendito. A existência do “lado B” é a esperança. Do contrário, o único caminho para o calvinismo é a degeneração em forma de fundamentalismo teológico que se apega à letra das doutrinas reformadas em vez de abraçar o espírito da Reforma Protestante, imaginando que seguir os passos de Lutero e de Calvino é meramente repetir o que disseram, em vez de emular sua vida hoje, dizer o que diriam hoje, se pudessem ter a formação teológica que teriam hoje, com as mentes brilhantes que tinham, formação esta que não era possível que tivessem naqueles tempos de ignorância em que viveram.



Protestantes, evangélicos e (neo) pentecostais (Fonte Editorial, 236p).


Quem são os evangélicos? Protestantes e evangélicos são a mesma coisa? E os pentecostais? São os neopentecostais protestantes? Por que tantas formas institucionais ou igrejas diferentes, se são todos “crentes”? Estas e outras perguntas similares ainda afloram para todos os que, não tendo uma noção mínima da história das ideias religiosas, procuram entender o pluralismo eclesiástico que vai em velocidade crescente, diversificando a paisagem religiosa brasileira que, até poucas décadas atrás, apresentava, pelo menos superficialmente, uma impressionante homogeneidade ditada pela supremacia cultural do catolicismo romano.

O conjunto de ensaios reunidos neste volume pretende oferecer aos seus leitores e leitoras uma visão do campo religioso protestante/evangélico no Brasil, numa perspectiva ampla e por meio de uma abordagem crítico-interpretativa de caráter multidisciplinar. A iniciativa desta publicação partiu da constatação de que ainda persiste uma grande carência de divulgação de estudos mais abrangentes sobre o mundo protestante/evangélico. Ao lado da literatura apologética produzida pelos diferentes grupos religiosos, que são na sua maioria autolaudatórias, existe um conjunto de estudos e pesquisas realizados nas últimas décadas que infelizmente se ocupam de aspectos parciais do mundo protestante/evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes