sexta-feira, 1 de novembro de 2013

INDIGNAÇÃO MISSIONÁRIA


Pr. Teófilo Karkle

Acordei com uma frase na minha mente que dizia: Aqui é a Obra Missionária! Era um sonho que eu tive, no sonho via como uma multidão enganada enviavam suas contribuições missionárias para lugares equivocados.

Tem um "Pessoal" ai que conseguiu criar uma imagem da obra missionária para impressionar, para chamar atenção, para manipular a mente, para fazer arrecadações de doações de milhões a partir da pena, da miséria, da fome, do feio, do difícil. Por isso 99% das pessoas não querem ir ao campo missionário, pois o que eles veem é aqueles lugares escabrosos, dolorosos e sofridos.

A Obra Missionária na essência, é levar a boa noticia do Evangelho de Cristo, a todos os lugares, não só apenas a onde é pobre, seco, longe e difícil.  Não apenas a onde o povo é sofrido, a onde o povo passa fome. O Evangelho precisa chegar a todos os lugares, a países de terceiro mundo e do primeiro mundo.

Estatísticas falam que existem aproximadamente 60 mil Missionários, isso é um numero pequeno demais para salvar a terra. Nem dá para chamar isso de Exercito, ademais cada missionário busca atacar o inimigo criando a sua própria frente de ataque, os Missionários não estão unidos, nunca foram juntados todos eles num mesmo lugar para afiar suas foices. A grande maioria não tem recursos, pois grande parte dos recursos são gastos nas bases, na administração local de cada igreja.

O que há de mais na terra é um "Pessoal" falando de Missões, perdão, pedindo dinheiro para Missões. Eles juntam milhares de pessoas num recinto para tirar deste povão os tão difíceis tostões. Já faz tempo que fugiu o espírito voluntario do povo, por isso há tanto desespero, por isso o tempo tomado para as ofertas passam de 30 minutos. As apelações tem um teto a partir de certa quantidade para baixo, pois se não fazer isso a estrutura perece por falta de grana.

Estou indignado com o que estou vendo, de como o modelo se multiplica para mais e mais lugares. De como se tornou uma empresa, um negócio, de como desapareceu o amor, a misericórdia pelas pessoas sem Jesus.

Estamos no Brasil desde o dia 13 de Setembro 2013, para dar inicio a um Projeto Missionário que Deus fez eu Postar na Internet desde 13 de fevereiro. O Projeto consiste  na criação do Centro de Alegria, um lugar onde o Ministério e o Magistério estarão de mão dadas para salvar vidas e capacitar novos Missionários.

Conseguimos colocar o Centro de Alegria em sites de noticias gospel, e vimos como em uma semana já fomos descendo do ranking, ficando a noticia velha, enquanto vai chegando diariamente noticias novas. As noticias de Missões não conseguem causar impactos nos corações. O povo gospel esta apenas interessado em noticias tipo "Escândalos" de igrejas e pastores.

Tem um "Pessoal" ai que já nasceu grande, herdou do avo, do pai ou do sogro, aquele patrimônio prontinho, e como tem dinheiro, só eles aparecem na mídia. Eu sou apenas um Gideão dentro do buraco cavado na rocha, escondido, salvando um pouco de trigo.

Sei dos Créditos que tenho com Deus, e gostaria de ter Créditos também para com aqueles que estão lendo estas linhas. Estamos a 9 meses esperando que alguém nos ajude para que o Centro de Alegria possa ser estabelecido na terra. Precisamos de 100 Cadeiras plásticas no valor de 19 reais cada uma, precisamos de Data-Show, precisamos de Letreiro impresso em PVC, precisamos de Som, de dinheiro para o Aluguel do espaço, etc. Estamos começando sozinho a Obra, eu e minha esposa Pastora Ivone Karkle, não herdamos nada pronto, não possuímos condições econômicas. O que a gente tem é Coragem para realizar essa Obra. Fé também de que Deus vai encontrar você e tocar no seu coração para ajudar esta Obra Missionária assim tão pessoal, tão nova, tão sincera, tão necessitada.

Não queremos que você seja uma ajuda de uma temporada e que logo desista de parar ou arrumar outro lugar para ajudar. Temos uma mulher de Deus no Litoral Norte de São Paulo, a qual nós criamos um nome carinhoso para ela e a chamamos de Irmãe (uma mistura de irmã com mãe) ela nos ajuda desde 2004. Já mudamos de Missão, de país, de cidade e ela continua firme mensalmente enviando sua valiosa ajuda.

Lamento que alguns dos que me ajudavam estando no Chile, foram lentamente se esquecendo de nós, e outros que ficaram apenas nas promessas de nos ajudar. Ainda outros que nos trocaram por alguém. Será que se cansaram de fazer o bem? Será que eu fosse um homem baixinho, (tenho 1.82) magrinho, (tenho 104 kg) ou um homem miudinho, dentro de uma choupaninha, sem luz, sem água, para que você então  disse se este  Cara é um Missionário, será que seria diferente as coisas então?

Estamos num lugar bonito, verde, abençoado, chamado Urubici SC, não vamos jamais fazer aquelas imagens da miséria e enviar para você, para tocar o teu coração a fim de que nos ajude. Aqui em Urubici, tem tanta gente precisando de Jesus, por isso eu te digo: Aqui é a Obra Missionária! As vezes eu ouço alguém dizer: "Eu queria ter dinheiro para ajudar a Obra Missionária" Sabe, possivelmente você nunca vai ter, pois este tipo de Obra é feito a partir daquelas pessoas que não tem dinheiro, mas tem amor e fé.

Nós não temos dinheiro igual, mas tenho Coragem e Amor. Eu já fiz 20 anos de Missões no Chile e agora quero fazer na minha terra chamada Urubici SC. Se você ficar esperando ter dinheiro para nos Ajudar na Obra Missionária, alguém pobre, pode correr na tua frente e enviar da sua pobreza e ajudar primeiro que você. "Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha". Lucas 21.4

Deus não disse pra mim abrir uma ME, Micro Empresa, nem disse para buscar um Emprego, ele mandou eu vir pregar o Evangelho em Urubici e de vez enquanto escrever um Artigo como esse, pois quem não é visto não é lembrado.

Deus me deu o Ministério de Jeremias, o qual se caracteriza por Arrancar, Derrubar, Destruir e Arruinar. É um Ministério de Restauração, Remodelação como aquelas empresas de Demolição. Casarões que estão ocupando lugares centricos, precisam ser Derrubadas para dar espaço ao atual, novo e moderno.

"E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares". Jeremias 1.9-10

Precisamos Derrubar estas coisas "velhas, tortas e erradas das Missões", que estão pendendo, quase caindo, deterioradas pelo engano. Missões que foram levantadas com mentiras, números usados para impressionar, fotos de trabalhos que não existem. Adoções mentirosas, envios missionários que nunca aconteceram.

Você pode fazer algo agora que leste esta Matéria: Compartilhe aos teus amigos, faça um comentário. Abra teu coração ao clamor desta Missão e que Deus te abençoe.

Fonte: Centro de Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes