quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Igreja Anglicana pode nomear primeiro bispo gay


Enquanto a ordenação feminina ainda não foi aprovada para o cargo, homossexuais já são aceitos.
por Leiliane Roberta Lopes
Uma lista de futuros bispos da Igreja Anglicana da Inglaterra traz o nome de Jeffrey John. Se for aprovado sua ordenação ele será o primeiro bispo gay da história da igreja.

John é decano de Saint Albans, ele mantém uma união civil com o reverendo Grant Holmes, e há muitos anos tenta alcançar o episcopado.

O que atrapalhou o religioso de conquistar o cargo foram os membros mais conservadores do clero que aceitam sacerdotes homossexuais, mas não a ordenação de bispo.

Agora o sonho de Jeffrey John poderá se realizar, pois desde janeiro as normas internas da Igreja Anglicana foram alteradas e a denominação passou a aceitar homossexuais.

A condição para que um sacerdote gay seja ungido a bispo é ter um trato de abstinência sexual, mesmo que tenha uma união civil, e se arrepender das atividades do passado.

Ao mesmo tempo em que a ordenação de bispos homossexuais pode se concretizar, a ordenação de mulheres ainda enfrenta barreiras. Esse ano algumas reuniões já foram feitas para mudar as regras sobre a participação das mulheres no bispado, mas o assunto só será votado novamente em 2014.

Com informações Exame Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes