terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Cachorro de gesso e a "santa".


Em uma cidade do interior havia um senhor que estava muito enfermo
porém cria que Deus iria curá-lo.
Certo dia um amigo foi visitá-lo e ao ver que ele estava doente disse:
" Chegou uma "santa" na cidade e se eu fosse você iria até lá e
tocaria nela para receber uma graça, quem sabe a cura. "
E ele respondeu: " Eu não vou, pois não creio nisso, somente o Deus
verdadeiro que fez o céus e a terra pode me curar ! "
Alguns dias se passaram e novamente fizeram-lhe o convite para que
fosse até a "santa" que certamente seria curado.
Mas desta vez resolveu fazer o seguinte, disse que iria, porém antes
teria que pegar o seu cachorro e amarrar na varanda de sua casa
para cuidar dela até que voltasse.
Então foi e em seguida voltou com um enorme cachorro feito de gesso
que enfeitava o seu jardim e fez como havia dito.
Então surpreso o amigo lhe disse: " Não estou entendendo, como esse
cachorro pode cuidar da sua casa sendo de gesso ? "
E ele respondeu: " Pois é, da mesma forma eu te pergunto como algo
feito de barro pelas mãos dos homens poderá me curar ? "
E aquele homem ficou sem saber o que dizer e foi embora, mas
certamente com uma nova convicção a respeito da grande verdade
descrita na Palavra de Deus, a de que existe só um mediador entre
Deus e os homens e este é Jesus.

''Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens,
Jesus Cristo homem.'' I Timóteo 2:5

Sl.115:3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles säo prata e ouro, obra das mäos dos homens.
5 Têm boca, mas näo falam; olhos têm, mas näo vêem.
6 Têm ouvidos, mas näo ouvem; narizes têm, mas näo cheiram.
7 Têm mäos, mas näo apalpam; pés têm, mas näo andam;
nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem,
assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Via: facebook/PastorManoel Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes