sábado, 1 de fevereiro de 2014

Evangélicos queimam livros considerados heréticos como forma de protesto


Evangélicos queimam livros considerados heréticos


Queimar livros considerados heréticos ou perigosos é uma prática antiga. O Novo Testamento narra em Atos 19 que na cidade de Éfeso “muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos”.
Durante a Idade Média a prática da queima pública voltou a ser popular. Durante a Inquisição era um espetáculo popular concorrido. No período da Reforma em vários países a Igreja Católica queimou até Bíblias. Outros regimes totalitários aderiram a prática ao longo da História. É um símbolo forte de “limpeza”.
Agora, a ideia está sendo revivida nas redes sociais, que não deixam de ser uma espécie de praça pública virtual. Há evangélicos que veem nisso uma forma de protesto. A página do Facebook “Reforma que Passa”, incentivou seus seguidores a queimar livros e divulgar as imagens.
Surgiram fotos de livros de autores nacionais e estrangeiros pegando fogo, geralmente acompanhado de algum comentário. Alguns preferem acrescentar hashtags como #FogoPuroNasHeresias, #QueimaJeová ou #CanseiDeSerHerege.



Livros de Silas Malafaia e Edir Macedo.


O Gospel Prime ouviu o responsável da página, que prefere não se identificar. Ele é membro de uma igreja protestante histórica e defende que é tudo uma “uma sátira, uma forma de protesto”.
Questionado sobre a motivação, explica: “alguns tens nos acusado de prática medievais… mas longe disso, o ato é voluntário. Apenas para chocar as pessoas que creem que esses livros são bíblicos, longe disso, em uma similaridade com Atos 19”.
Para ele, o material que está sendo queimado, embora seja rotulado como evangélico, não representa “o verdadeiro cristianismo”. “Repudiamos esses livros, que podem sim ser comparados com “artes mágicas”, enfatiza.
Ao ser indagado se essa imagem do fogo não poderia ser mal interpretada, o Reforma que Passa é categórico “não estamos incentivando as pessoas a queimar os livros propriamente, mas sim deixar de ler tais práticas e voltar para o verdadeiro evangelho, é algo simbólico”.

Fonte: Gospel Prime
Via: http://www.webevangelista.com

2 comentários:

  1. Caro Adriano,

    Paz amado!

    Penso que é uma excelente idéia a promoção de uma QUEIMADA de livros, que não passam de lixo espiritual.

    É triste saber que editoras ditas evangélicas, não produzem material com vigilância, mas produzem edições para apenas, receberem os seus lucros.

    Não há de maneira nenhuma o interesse de proteção aos néscios, e aos que se submetem a qualquer BARAFUNDA.

    São produtores amigos de mamom que tentam não agradar a baal.

    Deve ser providenciada imediatamente, para divulgação, uma relação bem exata, dos venenos produzidos por irresponsáveis editores para serem divulgados na internet.

    Creio que chegou o momento de alertamos ao máximo, sobre estas obras(?) - na maioria, incapazes de honrar o verdadeiro Evangelho com Simplicidade.

    Algumas são fábricas de dinheiro. Muito dinheiro!

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade pastor Newton, infelizmente o mercado gospel, não se passa disso, nos dias de hoje, "mercado", por tanto o mais importante é vender, não importa o quê, com isso o cristão de hoje, precisa ser muito cauteloso e seletivo na hora de comprar, tanto livros como musicas, pois o que temos visto por aí na maioria das vezes não tem nada a ver com evangelho, tanto as editoras como as gravadoras, tem deixado o verdadeiro evangelho de lado, na busca desenfreada por dinheiro e sucesso, produzem qualquer coisa desde que tenha bom retorno, partindo do pressuposto, de que as pessoas estão mais preocupadas em ser agradadas do que agradar a DEUS, até mesmo porque hoje nossas igrejas pregam o que o povo quer ouvir e não o que precisam ouvir, sendo assim a maioria dos crentes de hoje são egocêntricos, são amantes de si mesmo, sendo assim produtos que e exaltam muito mais ao homem do que a DEUS, tem sido a preferência de mercado, como estas instituições tem muito mais compromisso com o lucro que com a palavra de DEUS, a tendencia é termos livros e musicas, cada vez mais pobres e cheios de heresia, realmente precisamos fazer algo, é preciso alertarmos o povo sim, sobre tudo isso que está aí, ajudá-los a escolherem melhor suas literaturas, pois tem muito lixo no mercado evangélico, infelizmente!!

      DEUS abençoe a sua vida pastor.

      Excluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes