sábado, 22 de fevereiro de 2014

Técnico cristão de futebol se demite após tentar aplicar fé em Jesus Cristo em seu treinamento


Diretor técnico revela que a saída do treinador foi por questões familiares

Com planos de implementar orientações sobre a fé e a vida no time de futebol americano da Universidade de Connecticut, o treinador cristão Ernest Jones não permaneceu no cargo por muito tempo e pediu demissão, alegando razões pessoais.

O treinador renunciou ao cargo apenas dois meses depois de sua contratação, depois de um período de muita reflexão e introspecção, conforme relatado pela comissão técnica da equipe universitária.

"Tudo foi um choque. Ele tomou o seu tempo e refletiu profundamente. Ele levou uma semana para conversar com sua família tomar uma decisão e finalmente renunciar ao cargo, para se concentrar em assuntos pessoais e enfim buscar oportunidades que se adequem à sua família", destacou o diretor técnico Bob Diaco.

Antes da demissão, Ernest Jones gerou muita polêmica ao declarar para um jornal local que seu papel seria de ajudar atletas em todos os aspectos da vida e não apenas na parte do desenvolvimento atlético.

Segundo ele, a formação do atleta necessita de uma base com firmamento na espiritualidade, e seu treinamento na Universidade de Connecticut já incluía um trabalho de "comunhão não confessional".

"Nós vamos fazer com que eles entendam que Jesus Cristo deve estar no centro da nossa aproximação, tendo ciência de que isso é importante. Desta forma, se você quiser ser bem sucedido e ganhar campeonatos, então está mais apto a entender que acontece não apenas por sua causa", resume Jones.

As declarações e a técnica cristã do treinador resultaram em uma série de protestos, para que ele respeitasse outras crenças e não misturasse esporte com religião. Contudo, a administração da universidade revela que a saída de Jones não teve relação com as objeções ao seu trabalho.




Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes