sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novas notícias dos missionários no Chile após terremoto



Por Willy Rangel 04 de abril de 2014
Nossos missionários continuam mandando notícias sobre o que está acontecendo no Chile após o terremoto e também pedem oração pelo país, por segurança e agradecendo pelo livramento.

O missionário Luiz César Queiroz, que atua em Iquique, cidade mais próxima do epicentro do terremoto de 8,2 graus na terça-feira (1), enviou o seguinte relato:

“Posso escrever aos irmãos e amigos que estão acompanhando as notícias do terremoto no norte do Chil
e. 


Foi uma noite complicadíssima. No momento do terremoto, ficamos deibaixo do umbral de saída do apartamento. Do corredor para fora, caía tudo, reboco, globo de luz… Uma poeira muito densa… Até que saímos para a rua rumo a uma zona de segurança.

Deixei minha esposa, a missionária Deise, em meus filhos Luís Felipe e Ana Júlia na casa do Pr. Jorge Farías, que fica em um local seguro. Orei e fui buscar meu outro filho, o Pedro Henrique, que ficou no treino de futebol em um campo mais afastado de casa. Foram três horas buscando, um momento horrível. Tudo escuro, pessoas desesperadas nas ruas gritando nomes de parentes perdidos. Prédios pegando fogo.

Graças a Deus pude encontrar o Pedro e irmos juntos encontrar com Deise e as crianças. Deus tem nos guardado!

Hoje (ontem) seguem as réplicas, e estamos sem luz e água. A cidade vive um caos, hospitais em péssimo funcionamento, supermercados saqueados, postos de gasolina com longas filas, assim como padarias… Estamos atentos, pois continuam os sismos sem parar (réplicas). Continuaremos firmes esperando sempre em Deus, nosso refúgio e fortaleza. As orações dos irmãos têm nos alcançado”.

O casal Claudinei e Priscila Godoi está em campo na cidade de Arica, que assim como Iquique, também fica no norte do Chile. A missionária Priscila mandou o seguinte depoimento:

“Logo depois do terremoto, pegamos as mochilas que estavam preparadas e saímos para um setor mais seguro por causa da possibilidade de tsunami.

Como fomos de carro, no caminho recolhemos dois velhinhos, um homem e uma mulher que são de um lar de idosos localizado perto da praia. Alguém os tinha deixado ali e não tinha a menor noção de onde estavam. Fazia bastante frio, e ele estava de meias e roupa leve, ela estava melhor agasalhada. Ficamos com eles no carro até que, por volta de 1h da manhã (hora local) foi avisado que ninguém poderia descer para as áreas de risco até amanhecer.

Fomos então para a casa de um irmão da igreja que vive uma zona segura, e lá passamos o resto da noite. Hoje (ontem) pela manhã, levamos os velhinhos de volta para casa.

Ainda sentimos as réplicas, e ficamos com as ‘orelhas em pé’, procurando tomar todas as precauções recomendadas, pois aqui tem gente com bastante experiência no assunto.

Muito obrigado pelo seu cuidado com nossas vidas. Você não imagina como é bom sentir isso de perto. Pela misericórdia de Deus, no mais estamos bem e seguindo a vida”.

A família dos missionários Aleksei e Ana Paula Faria, que atua em Antofagasta, a 400 quilômetros de Iquique, também sentiu os efeitos do tremor de terra. Davi Faria, filho do casal, escreveu um relato no blog Filhos de Missionários, mantido por ele.

“Foi incrível o cuidado de Deus em casa um dos filhos de missionários e seus pais. Algumas horas antes do terremoto, meus pais fizeram compras no supermerdado e renovaram o estoque de água na casa. Se houvesse algum problema, teríamos todo o necessário. A família em Iquique está sem problemas e se reuniu novamente. Todos os missionários puderam se comunicar entre si. Siga orando pelo Chile e pelos missionários, para que possamos levar Cristo a muitas pessoas”.

Em Santiago, distante do epicentro do terremoto, o missionário Rawderson Rangel disse não ter sentido o abalo sísmico e agradeceu a preocupação e as orações.

“Nós e a missionária Marlene Tiede estamos bem. Nossos colegas Luiz César e Deise Queiroz mandaram uma mensagem de texto dizendo que está tudo bem e que os danos na casa não foram grandes. Eles estão sem água e sem luz, a internet não funciona, e a bateria do celular está fraca, por isso a dificuldade em falar com eles. No entanto, todos estão juntos e bem fisicamente. Pediram para passar essa informação para tranquilizar seus conhecidos, amigos e família. Continuemos orando”.

O terremoto da última terça-feira já estava previsto para acontecer, pois uma série de abalos menores vinham sendo sentidos no norte do Chile. O tremor trouxe à lembrança dos chilenos o forte terremoto de fevereiro de 2010, de magnitude 8,8 na escala Richter, que na época deixou mais de 500 mortos.

Agradeça a Deus pelo livramento dado aos nossos missionários e peça a Deus conforto para as famílias das vítimas.

Fonte: Junta de Missões Mundias da Convenção Batista Brasileira
http://www.jmm.org.br/

Obs. Todas as informações são de missionários da jmm, missionários da Igreja Batista Brasileira, caso tenham noticias de missionários de outras Denominações terei prazer em publicar e divulgar, para tranquilizarmos parentes, amigos e igrejas, DEUS abençoe a todos!!

Contatos: arsmontes@gmail.com ou arsmontes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes