segunda-feira, 14 de abril de 2014

Preparados para suportar o que quer que aconteça

Nigeria pastors.jpg
Os pastores têm sido o principal alvo de tudo o que tem acontecido aos cristãos na Nigéria. Suas casas e igrejas têm sido destruídas, o número de membros em suas congregações diminuiu drasticamente e suas famílias viraram de cabeça para baixo por causa dos desastres causados pelo Boko Haram

Em Yobe, um dos principais pontos de atuação do Boko Haram, tem acontecido um dos principais êxodos de pessoas para áreas mais seguras. Mas há pastores que optaram por permanecer na cidade a despeito das dificuldades. Eles reúnem os poucos membros que sobraram em suas congregações nas casas e debaixo das árvores.
A Portas Abertas está dando suporte para 35 pastores de Yobe, que decidiram continuar a obra de Deus a despeito das circunstâncias desencorajadoras, com alimentos e roupas, assistência estudantil para crianças e reposição de materiais de estudo perdidos em ataques rebeldes. Assim como em outras cidades como Kano, os pastores também têm enfrentado dificuldades por conta da violência do Boko Haram.
Os pastores ficaram surpresos com a nossa visita, já que percorremos mais de 420 quilômetros em estradas difíceis para estar com eles, orar com eles e encorajá-los.
"Eles queriam que fôssemos embora daqui. Mas pela graça de Deus estamos sendo preparados para suportar o que quer que aconteça. O Evangelho deve ser pregado incondicionalmente, seja a situação favorável ou não. Todas as noites oramos para poder ver o dia seguinte e cada novo dia é um milagre para nós. Embora a pressão do inimigo tenha causado um maciço êxodo de nossos membros, professores e comerciantes, nós não estamos desencorajados", disse o Reverendo Daniel Dogo.
"Nós estamos vivendo para Jesus e temos que continuar firmes nele. A lâmpada em nossas mãos nunca se apagará... temos que permanecer aqui para erguer a bandeira do Evangelho na frente de nossos perseguidores", compartilhou o pastor Peter Wakawa.
Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor pela perseverança dos pastores em Yobe e Kano, e pelo trabalho assistencial que a Portas Abertas tem dado a eles.
  • Interceda pela vida dessas lideranças que tem o desafio de não desanimar e prosseguir fortalecendo os membros de sua igreja a permanecerem unidos.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
Fonte:Portas Abertas Internacional
Tradução:Marcelo Peixoto
Via: http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes