sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Determinação da Justiça, Facebook será bloqueado em todo Brasil por 48hrs, dia 15/02/2016

face off
As operadoras de telefonia e provedores de internet receberam determinação judicial nesta quarta (11) para bloquear o funcionamento do aplicativo Facebook e navegação Web em todo o território nacional por 48 horas.
A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.
As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativos Facebook e Whatsapp, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.
CASO ANTERIOR
Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.
A decisão foi suspensa, porém, por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado por companhias de telecomunicações.
A decisão entrará em vigor na segunda-feira dia 15/02/2016

Fonte: http://ift.tt/20qL3TW


from Portal da Teologia http://ift.tt/1KHVKjf
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes