sábado, 26 de novembro de 2016

Morre pastor Russell Shedd, aos 87 anos

Russell Shedd. (Foto: Consciência Cristã)

Após uma recente piora no estado de saúde de Russell Shedd, sua família decidiu ficar ao lado do pastor, em casa, e aguardar o momento de sua partida. O pastor faleceu na madrugada deste sábado (26).

Na manhã deste sábado (26), o mundo acordou lamentando a morte de um dos maiores missionários e teólogos dos últimos tempos. Russell Shedd faleceu aos 87 anos, na madrugada deste sábado, ao lado de seus familiares, em sua casa, em São Paulo.

Shedd havia se submetido a um tratamento de câncer de próstata em agosto deste ano, conforme ele mesmo disse em depoimento ao site da Igreja Batista Getsêmani.

Após uma recente piora no estado de saúde de Russell Shedd, sua família decidiu manter-se unida para apoiar o pastor, em sua casa e aguardar o momento de sua partida.

Antes do anúncio oficial de seu falecimento, notícias sobre sua morte foram divulgadas nesta sexta-feira (25) em grupos do Whatsapp e até mesmo em alguns sites. No entanto, a Editora Vida Nova (co-fundada por Shedd) havia comunicado à equipe do Portal Guiame que esta informação não procedia naquele momento.

O pastor foi recentemente visitado por amigos, como o pastor Luiz Sayão, que comentou o estado de saúde de Shedd e expressou sua gratidão pela vida de quem ele considera como seu mestre.

"Depois de visitar o irmão Shedd ontem, agradecido pela vida daquele que mais me ensinou em toda a minha vida. Ele está indo para casa. Só posso chorar", disse ele nas redes sociais.

Em nota oficial, a Editora Vida Nova lembrou do pastor Shedd como um homem apaixonado pela pregação do evangelho.

"Fiel mensageiro da Palavra, o dr. Shedd foi incansável em seu ministério, tendo percorrido todo o Brasil como conferencista e professor, pregando e palestrando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia", diz a nota oficial da Editora.

"Foi exemplo extraordinário de uma vida de amor à Palavra. A literatura e o ensino teológicos no Brasil devem muito à incansável, inspiradora e comovente dedicação desse grande servo de Deus", acrescentou.


Legado
Russell Shedd nasceu na Bolívia, onde seus pais, Leslie Martin e Della Johnston, trabalharam como missionários entre os índios. Aos cinco anos de idade, ele esteve pela primeira vez nos Estados Unidos, onde completou seus estudos e graduou-se em Teologia pela Faculdade Wheaton (onde outros pregadores, como John Piper também se formaram).

De volta aos Estados Unidos, Shedd serviu como pastor interino durante cerca de um ano e acabou sendo aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora.

Após trabalhar em Portugal por um curto período, o pastor transferiu-se definitivamente para o Brasil em 1962, estabelecendo-se em São Paulo.


Informações
Segundo a Editora Vida Nova, o velório de Shed se realizará a partir do próximo domingo (27/11), na Igreja Bíblica Evangélica da Comunhão, Rua Tito 240, Vila Romana - São Paulo.

O enterro acontecerá na próxima quarta-feira (30/11), no Cemitério da Paz, Rua Doutor Luiz Migliano, 644, São Paulo.

Fonte: http://guiame.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes