sábado, 8 de julho de 2017

Ore por uma aldeia queniana que está sendo atacada


Uma delegacia, uma torre de comunicação e uma escola de não-muçulmanos já foram atingidos

Alguns homens suspeitos de fazer parte do grupo extremista islâmico Al-Shabaab estão atacando a área de Pandanguo, que fica na cidade de Lamu, cerca de 200 km ao norte de Mombaça, próximo da Somália. De acordo com relatórios, os ataques começaram na manhã de ontem, primeiro a uma delegacia e eles também atingiram uma torre de comunicação.

Segundo fontes locais, porém, os disparos já começaram a ser ouvidos a partir do dia 11 (terça) às 23hs. Eles também atacaram uma escola (de estudantes não-muçulmanos). Até o momento, não se sabe se há vítimas entre os civis. “Eles estão muito bem armados e até tentaram derrubar um helicóptero militar que estava rastreando seus movimentos terrestres. O exército já cercou a aldeia de Pandanguo e está se movimentando lentamente”, disse uma fonte que não foi identificada por motivos de segurança.

“Agora nossa oração é para que as pessoas não sejam capturadas por eles durante os ataques, como já vimos acontecer anteriormente. Oramos pela segurança de todos os estudantes e que eles possam voltar para suas casas. A situação alarmou também os moradores de Mpeketoni. O Al-Shabaab está tentando estabelecer um estado islâmico na Somália e nas imediações. Espero que as forças de segurança nessa área possam controlar a situação. Precisamos de orações, urgente, por favor, intercedam por nós”, pediu a fonte.


Leia também
Violência é intensificada no norte do Quênia
Como vivem os cristãos no Quênia

Fonte::
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes