quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pregando a salvação aos hindu


Um cristão afastado do evangelho, se reconcilia e colhe bons frutos
A história de Elia* começou quando ele sonhou em ser um cavalheiro bem vestido que falasse da Bíblia para grandes plateias. Ainda jovem ele iniciou seus estudos numa Escola Bíblica até se tornar um líder cristão de uma das igrejas na Indonésia, porém por um pecado, ele acabou se afastando e abandonou tudo. Sua reconciliação com Deus se deu através de um programa de rádio, onde o locutor se dirigia às pessoas afastadas do Senhor. Dali para frente, sentindo em seu coração o perdão divino, ele voltou para casa e decidiu recomeçar a vida vendendo sabão nas pequenas aldeias entre as montanhas.

Seu desejo de servir a Deus voltou, mas seu passado havia criado uma barreira com a liderança da igreja. Isso, porém, não o impediu de compartilhar sua fé com os compradores do seu produto. Certo dia, ousadamente, Elia falou sobre Jesus a um homem. Na próxima visita, o homem havia reunido mais algumas pessoas para ouvir o que mais ele tinha a dizer. Quando chegou na terceira visita, já havia mais de uma dúzia de pessoas querendo ser batizadas e assim, o vendedor de sabão decidiu pedir ajuda para a igreja onde já havia trabalhado.

Segundo os relatórios, nunca houve uma conversão em massa como essa desde que a igreja na região começou, na década de 30. Como resultado, a liderança reconsiderou seu pedido e deu a ele a responsabilidade de pastorear a igreja doméstica que se formou naquela aldeia. Elia entendeu que seu chamado era pregar a salvação entre os hindus daquela região. Embora ele não tenha se tornado um cavalheiro como pensou que se tornaria, ele tem falado de Jesus Cristo, espalhando a boa semente do evangelho e colhendo muitos frutos.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Leia também
De volta aos braços amorosos do Pai

Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes