domingo, 12 de novembro de 2017

O que é o Tribunal de CRISTO?




UMA INTIMAÇÃO DIVINA

  O apóstolo Paulo garante que cada crente estará perante DEUS no tribunal de CRISTO. Ele diz: "porque todos devemos comparecer ante o tribunal de CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal." (2 Coríntios 5.10)
  Ele não poderia estar se referindo aos incrédulos, pois os incrédulos, não tem lugar ao céu e estão separados de DEUS para sempre. "todos" são aqueles mortais que serão absorvidos pela vida. (2 Coríntios 5.4), aqueles que serão ressuscitados e aqueles que um dia irão "deixar este corpo, para habitar com o SENHOR". Não haverá exceções . Paulo escreve que "todos devemos comparecer ante o tribunal de CRISTO". Todos os que receberam JESUS CRISTO comparecerão ao tribunal de CRISTO.
  Paulo descreve um cenário olímpico no qual o atleta vencedor seria levado aos juízes para receber a coroa de folhas de carvalho na cabeça. Da mesma forma, os cristãos correm a carreira que é posta perante eles para receber a coroa "incorruptível" (1 Pedro 5.4).
   No final do versículo 10, Paulo usa as palavras "bem ou mal". Não é uma referência a justiça e ao pecado. É uma referencia a ser aceitável aos olhos de CRISTO. Para determinar esta aceitação aos olhos de DEUS, "devemos comparecer ante tribunal de CRISTO". A Bíblia diz que "o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". (1 Samuel 16.7) . Sua motivação será exposta perante todos no tribunal de CRISTO.

UM JULGAMENTO DE MOTIVAÇÕES

   Em 1 Coríntios 3:13, Paulo descreve que "a obra de cada um...pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." 
   Note que Paulo menciona em 1 Coríntios 3.12 seis diferentes materiais de construção, os quais refletem o que é aceitável e o que é inaceitável para DEUS. Ouro, prata e pedras preciosas na presença do fogo consumidor ficam mais puros e duradouros. Madeira, feno e palha se tornam um monte de cinzas inúteis.
   Quando ficarmos perante JESUS CRISTO no seu tribunal, nossa motivação -- será provada pelo fogo. se nossa motivação for menos do que pura, ela será consumida pelo fogo. Se nossa motivação for pura, ela será como ouro, prata e pedras preciosas.
   Paulo novamente confirma que não é uma questão de estar salvo ou perdido; é uma questão de galardão. Paulo escreve: "Se a obra que alguem edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (1 Coríntios 3.14-15).


           "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal." (2 Coríntios 5.10)


DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

Fonte: Bíblia de revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes