quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Malafaia Responde a Edir Macedo: Vocês São Analfabetos em Teologia



Em mais um capítulo da polêmica provocada pelo bispo Edir Macedo, que declarou que "99% dos cantores evangélicos são endemoniados", o pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo respondeu às críticas em seu programa de TV, no último sábado, 17.
Em seu programa, Malafaia parece insinuar que a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tem a intenção de impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula Valadão gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, apontou Malafaia.
O líder evangélico aponta que a acusação de Macedo de que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados, não procede, visto que as emissoras de rádio que pertencem à Igreja Universal transmitem a música desses artistas em sua programação.
O pastor assembleiano demonstrou indignação ao falar sobre o ponto de vista teológico usado pela Igreja Universal, não economizando palavras para dizer que eles são 'analfabetos em teologia'. “Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Mas de teologia, vocês são analfabetos”.
Silas Malafaia, que não costuma ponderar em suas críticas fez uma série de perguntas: “Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
A Rede Record, é comandada por principados das trevas, afirmou ele. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em Efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
Malafaia continuou caracterizando a programação da Record como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas” e lembrou que a fazenda utilizada no reality show homônimo era antes usada como local para treinamento de pastores.
Na conclusão de seu programa, o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes