sábado, 17 de setembro de 2011

MP denuncia Edir Macedo por lavagem de dinheiro




O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) denunciou o bispo Edir Macedo e três pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes. Uma denúncia contra o fundador e líder da igreja neopentecostal já tinha sido aceita em 2009, no entanto, o processo foi encaminhado à Justiça Federal devido à natureza dos crimes.
A nova denúncia do MPF inclui elementos da acusação do Ministério Público paulista e possui novas informações, como a participação de doleiros no esquema criminoso, e também a redução do número de acusados, de dez para quatro. Segundo a assessoria do MPF, os seis suspeitos que ficaram fora da acusação ainda estão sendo investigados pela Polícia Federal.
Também foram denunciados o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, que foi detido com R$ 10 milhões no Aeroporto de Brasília, em 2005, o bispo da Iurd Paulo Roberto Gomes da Conceição e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles vão responder por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, evasão de divisas e formação de quadrilha.
O procurador Sílvio de Oliveira disse que o grupo praticava estelionato contra os fiéis da Universal, oferecendo falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente seria alcançado por aqueles que se sacrificassem economicamente pela igreja.
Somente os crimes ocorridos entre 1999 e 2005 foram denunciados pelo procurador, já que apenas em 1998 o crime de lavagem de dinheiro passou a integrar o ordenamento jurídico brasileiro. Entretanto, ele fala sobre vários episódios anteriores a esse período para explicar como o grupo se estruturava e como o esquema foi montado.
Com informações da Agência Brasil

Via: http://enoquegomesdossantos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes