domingo, 9 de outubro de 2011

Confesse Agora!! – C. H. Spurgeon




O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Provérbios 28.13


Neste versículo se encontra o caminho de misericórdia para o pecador culpado e arrependido. Ele tem de acabar com o hábito de encobrir o pecado. Ele tenta fazer isso por meio da mentira, que nega o pecado; por meio da hipocrisia, que o encobre; por meio do orgulho, que o justifica; e por meio de confissões altissonantes, que procuram fazer pequenas melhorias no pecado.



O dever do pecador é confessar seu pecado e abandoná-lo. Essas duas atitudes têm de andar juntas. A confissão precisa ser feita com sinceridade ao próprio Senhor Jesus; ela tem de incluir em si mesma o reconhecimento do erro, um sentimento de sua malignidade e um ódio contra o erro. Não podemos lançar a culpa nos outros, nem nas circunstâncias, nem nas fraquezas naturais. Precisamos confessá-lo totalmente e reconhecer-nos culpados da acusação. Não haverá misericórdia até que isto seja feito.



Além disso, temos de abandonar o pecado. Tendo reconhecido nosso erro, devemos rejeitar toda intenção presente e futura de permanecermos nele. Não podemos viver em rebeldia e, ao mesmo tempo, habitar com a Majestade Real.


O hábito de pecado precisa ser abandonado, juntamente com todos os lugares, companheiros, atividades e livros que podem nos fazer voltar atrás. Não é simplesmente por meio da confissão ou apenas por meio da mudança de atitude, e sim por meio de uma conexão de ambas que alcançamos o perdão pela fé no sangue de Cristo.

2 comentários:

  1. Por mais que nos desculpemos, o pecado é sempre pecado e somente o sangue de Cristo para nos purificar e libertar. Ser santo não é uma opção, é uma ordem, pois, se morremos para o pecado, como viveremos nele? Ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo ótimo comentário meu irmão,embora saibamos, que nunca seremos perfeitos, temos que buscar a perfeição, isto é bíblico, está na palavra, então temos obrigação de buscar esta perfeição, mesmo sabendo que nunca seremos perfeitos, acredito que agindo assim, pecaremos bem menos, DEUS abençoe!!!!

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes