domingo, 29 de janeiro de 2012

Cristianismo cresce e substitui prática “vodu” no Haiti após 2 anos do terremoto



O Diário.com


Dois anos depois de um terremoto devastador matou um número estimado de 300.000 pessoas no Haiti, o cristianismo vem rapidamente substituindo “Vodu” na vida e práticas do povo haitiano, revela missionária.-Clique, leia, ORE e comente…



De acordo com a Central Intelligence Agency Factbook Mundial, há uma fusão de crenças no Haiti – 80 por cento das pessoas professam o catolicismo, outros 16 por cento são protestantes e cerca de metade da população ainda pratica o vodu.
(Foto: Reuters / Shannon Stapleton)

Homens que perderam parentes no país de janeiro/10 passando entre os túmulos das vitimas do terremoto no Haiti

No entanto, não é segredo que o cristianismo tem se expandido como uma religião no Haiti – e uma série de missionários cristãos e organizações de caridade que voou para a nação caribenha para ajudar os milhões de necessitados e desesperados também contribuíram para um movimento de conversão de grande porte.


Um desses grupos, a Fundação Haiti of Hope , uma organização cristã que atende as necessidades físicas, emocionais e espirituais das pessoas nas comunidades rurais empobrecidas do norte do Haiti, construiu uma série de programas comunitários de saúde nas aldeias locais e foram eles que contemplaram as primeiras pessoas deixando a crença e pratica do vodu e se entregaram a pessoa do Senhor Jesus.

“O pano de fundo e crença religiosa no Haiti tem sido Vodu. Este ritual veio da África, e foi integrado ao catolicismo. Com o trabalho desenvolvido junto ao povo haitianos eles tem vindo a conhecer o amor de Cristo, tem tido um grande número de pessoas que abandonou o Vodu e aceitou a Cristo “, disse Linda Markee The Christian Post. Markee é a secretária, membra do conselho e fundadora da Fundação Haiti da Esperança e passou dois anos vivendo e trabalhando na nação caribenha.


“Depois do terremoto as pessoas se voltaram para o Senhor Jesus, especialmente aquelas que sentiu as dores que o terremoto trouxe. Não só os que estavam em Porto Prince que sentiram, mas o mundo todo sentiu os horrores que um terremoto traz. Mas as pessoas diretamente afetadas, a qual perderam membros da família em um país onde não existe condições de atender a esta situação pelo governo local, foi então que nesta situação vi muitas pessoas ao invés de buscar o vodu, se esqueceram desta pratica e receberam a pessoa do Senhor Jesus” – disse Linda.


“A maioria das pessoas que estão seguindo o Vodu sabe que os “deuses” desta pratica não têm poder nenhum. E a maioria deles estão vendo que não recebem nada do Vodu. Em contrapartida como cristãos tem visto trabalhos em diferentes aldeias, e especialmente aqueles que iniciam ministérios que busca alcançar muitos para Cristo, existem algumas mudanças definitivas em curso, “ela continuou.

Acrescentou que já começou um pequeno conflitos entre os novos convertidos e os feiticeiros locais, mas o trabalho continua nas mais diferentes áreas para poder levar a pessoa do Senhor Jesus a muitos mais.

Via: http://pastorandrebahia.blogspot.com/

2 comentários:

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes