quarta-feira, 2 de novembro de 2016

7 VERDADES SOBRE O BAMBÚ




Depois de uma grande tempestade, o menino curioso chamou o seu avô para a varanda e perguntou:
Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva e este bambu tão fraco continua de pé?
Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. 
O BAMBU NOS ENSINA 7 VERDADES:

1ª) HUMILDADE- Assim com o bambu se curva diante do vento, nós tambem precisamos nos humilhar perante Deus nos momentos de tribulações e não achar que resolveremos com nossas próprias forças e capacidade.

2ª) ORAÇÃO: O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes espirituais na oração.

3ª) UNIÃO- Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo; mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado,pois sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. 

4ª) DESPRENDIMENTO-A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Precisamos deixar todo embaraço (coisas desta vida que nos atrapalham a subir na vida espiritual) Para crescer-mos é preciso renunciar tudo aquilo que nos impede de chegar-mos a estatura de varão perfeito.

5ª) RESISTÊNCIA- O bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. As tribulações da vida nos torna resistentes, por isto devemos agradecer a Deus até mesmo pelos problemas, pois eles nos tornarão mais fortes.

6ª) ABNEGAÇÃO-O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmos não podemos ser usados por Deus. A vontade de Deus precisa prevalecer sobre a nossa, Ele quer reinar sobre nós e governar nossa vida, mas precisamos negar a nós mesmos.

7ª) CRESCIMENTO-   O bambu cresce muito e sempre para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Crescer para o alto significa crescer na comunhão com Deus.

2 comentários:

  1. Belíssimo este texto, muito edificante e que nos sirva de reflexão na vida sempre.

    ResponderExcluir

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes