domingo, 4 de dezembro de 2016

JÓIA DE ALTO VALOR



- Um dia um joalheiro estava a trabalhar em sua banca quando entrou na loja um homem pobremente vestido.
Entregando ao joalheiro uma rude pedra vermelha, perguntou-lhe quanto cobraria para cortá-la e lapidá-la.
O joalheiro examinou-a cuidadosamente. Então, volvendo-se para o cliente, perguntou:
--- Onde arranjou esta pedra? 
--- Oh! está em casa há muitos anos! Meu pai, faz muito tempo, achou-a na Hungria, e eu sempre gostei dela. Quando saí de minha terra para vir para a América, minha mãe a colocou na minha mala. As crianças gostam de brincar com ela. Nosso último bebê andava mordendo-a quando lhe nasciam os dentes. Uma vez a perdemos, e depois a encontramos num buraco de ratos. Mas diga-me; vale alguma coisa?
--- Se vale alguma coisa?! - exclamou o joalheiro. É legítimo rubi, no valor de pelo menos quinze milhões de reais!
O homem ficou estupefato.
--- E nós temos lutado tanto por toda a vida, para conseguir o pão de cada dia, quando tínhamos em mãos uma pedra desse valor rolando pela casa!
A Lei de Deus pode ser assemelhada a essa pedra. Podemos não julgá-la de grande beleza ou valor, e talvez a deixemos "rolando" em nossa vida, mas para aquele que a tenha examinado com cuidado, estudando-a, meditando e orando em relação a ela, e observando-a, ela é uma jóia que reflete a beleza do caráter divino. 

REFLEXÃO: "Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem". Mt 13.16




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes