segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O púlpito do templo como palanque eleitoral



Ao se aproximar o dia de votar, líderes cristãos são procurados por assessores de canditados políticos com solicitações para que permitam que se faça discurso aos membros de suas igrejas. Se a resposta é "sim", o cristão precisa analisar a situação com bastante cautela, sabedor que seu voto é algo inegociável, que ele é uma pessoa livre para decidir quem é merecedor de seu voto.

Nós sabemos, mas é sempre bom relembrar que a casa de Deus não é construída por seres humanos. Por mais que os templos evangélicos sejam bem construídos e belos, eles não são moradia e nem templos de Deus.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" - Atos 17.24.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19.

Esses detalhes não nos faz deixar de lembrar da necesidade de tomar cuidado com pessoas envolvidas com política, que se aproximam de igrejas apenas em período eleitoral, desejosas de ser favorecidas com votos de crentes em Cristo. Essa gente vem, faz promessas aos cristãos e depois voltam para suas rotinas de pecados no mundo. E se eleitas, raramente cumprem o que prometeram.

O povo de Deus deve vigiar para não ser massa de manobra de quem não tem nenhum compromisso com o Senhor. Analisar o passado que cada um tem, se pautar pelo que eles são e nunca apenas por suas promessas.
E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes