terça-feira, 20 de novembro de 2012

Uma igreja operante


Leitura: Apocalipse 2:1-7 
Damos, sempre, graças a Deus por todos vós […] e, sem cessar, recordando-nos […] da operosidade da vossa fé… —1 Tessalonicenses 1:2-3

Minha mulher, Shirley, e eu fizemos um cruzeiro pelos fiordes da Noruega na comemoração de nosso 50º aniversário de casamento. Viajando em direção ao norte, paramos em numerosas cidadelas e vilas, frequentemente visitando igrejas. Dentre elas havia uma igreja do século 12 que nossa guia descreveu orgulhosamente como “uma igreja ainda operante”. Perguntei-lhe: “O que você quer dizer com isso?”. Ela se referiu aos dias da igreja estatal, quando os pastores indicados pelo estado simplesmente recebiam seu salário, mas nenhum ia aos cultos. Mas, esta igreja vinha realizando fielmente cultos de adoração e servindo ativamente ao Senhor há quase mil anos!
Imediatamente pensei nas sete igrejas do livro de Apocalipse 2 e 3, para as quais Jesus disse: “Conheço as tuas obras…” (2:2,9,13,19; 3:1,8,15). Além disso, a igreja de Tessalônica foi recomendada pelo apóstolo Paulo pela “…operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 1:3).
Também pensei em minha igreja em meu país. Durante mais de 130 anos ela tem sido fiel em anunciar o evangelho e cuidar de sua congregação e comunidade. Ela é, verdadeiramente, uma “igreja operante”. Que privilégio temos se fazemos parte de um corpo local de cristãos no qual podemos crescer e servir ao nosso Senhor!
—DCE
A igreja é um corpo vivo e precisa ter peças que funcionem.
Fonte:


NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO/

Ministerios RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes