quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOCA MALDITA



Dois homens, que não se conheciam, estavam viajando de avião, com destino a uma mesma cidade, em poltronas contíguas.
Lá pelas tantas começaram a conversar e um deles perguntou:
- Está indo à serviço ou à passeio, meu amigo?
- Nem um coisa nem outra. É uma "bronca" antiga.

- "Bronca"? 
- Sim, tive uns probleminhas com a lei, no passado... mas não dá nada, não!
- O que você fez contra a lei?
- Homicídio.
- Vai à julgamento?
- Sim, mas estou tranqüilo.
- Legítima defesa?
- O meu advogado vai alegar isso, mas, na verdade, não foi bem isso não. Mas, tudo vai acabar, bem. Afinal, faz tanto tempo que isso aconteceu que o caso já está quase prescrevendo!
- Desculpe-me dizer, mas estou te achando tranqüilo demais. Se fosse comigo, acho que eu estaria morrendo de medo.
- Que nada... Estou tranqüilo porque a maioria destes casos acaba em "pizza".
- Não é bem assim, tem muita gente atrás das grades.

- É gente pobre; neste país só vai preso quem é pobre, o que não é o meu caso.
- Não é bem assim, meu amigo, as coisas estão mudando, tem muito rico preso também.
- Deve ser rico burro. Basta ter bons advogados.
- Não é bem assim, meu amigo, até quem tem bons advogados pode acabar na cadeia.
- Meus advogados são espertos. Se a coisa complicar, eles "compram" o juíz. Todo juíz tem seu preço.
- Será, meu amigo? Tem juíz que não se corrompe.
Neste ponto a convesa foi interrompida pela voz do comandante da aeronave, pedindo que todos apertassem o cinto, para a aterrisagem.
Já no saguão do aeroporto eles se despediram imaginado que nunca mais iriam se ver, mas o destino tinha uma surpresa para eles, pois, logo no dia seguinte, eles se encontraram novamente, lá no tribunal.
Um, na condição de réu.
O outro, na condição de juíz.



Mt. 12.37 Por tuas palavras serás justificado,e por tuas palavras serás condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes