domingo, 2 de junho de 2013

Conheça o Projeto Calçada

Councelling children through Pavement Project

Introduzindo o Pavement Project

Oferecer ajuda às crianças de rua não é fácil. Muitas crianças estão traumatizadas pela vida que vivem nas ruas ou pelas experiências que as puseram lá em primeiro lugar. Muitas vezes elas encontram-se alienadas, sofrem de baixa-estima e têm receio de aceitar ajuda. 
Você pode tirar a criança das ruas, mas não pode tirar as ruas da criança.

Pavement Project - como funciona?

É aqui que entra o Pavement Project. Ele oferece uma maneira testada e comprovada de encorajar crianças a falar sobre seus grandes temores e sofrimentos. Através de oração e histórias bíblicas, as crianças podem receber cura e segurança. Os educadores evangélicos do Pavement Project relatam que isto os ajudam a compreender a criança de uma maneira muito mais profunda e a aproximar-se delas de forma mas eficaz. O Pavement Project demonstra o poder das palavras de vida da Bíblia, que fala sobre um encontro com Jesus.
Councelling children through Pavement Project
Pavement Project visa erguer a auto-estima da criança e restaurar sua esperança futura. A Grande Bolsa Verde é uma ferramenta usada neste trabalho. O Pavement Project foi criado por uma psicóloga infantil com especialização em trauma psicológico, após quatro anos de pesquisas centradas nas necessidades das crianças de rua e nos traumas experimentados por elas.
A Grande Bolsa Verde contém materiais interativos ilustrados, jogos e atividades. Todos criados através de um processo chamado Picture Me, um instrumento terapêutico cuidadosamente planejado para ser usado individualmente com as crianças.

Picture Me

Os educadores evangélicos são treinados na técnica Picture Me antes de ganhar acesso à sua própria Bolsa Verde Grande. Uma vez treinados, os educadores juntam-se a uma rede de apoio aos educadores e facilitadores. Isto ajuda garantir a utilização eficaz e o monitoramento do material do projeto.
O Picture Me consiste de uma abordagem integralizada, que permite a criança levar a sério a Palavra de Deus: vislumbrando o seu amor ao seu redor de forma prática, e o encontrando através dos próprios educadores e das histórias narradas por eles. O Pavement Project não envolve apenas falar sobre as palavras de vida da Bíblia.... ele trata de vivenciá-las.

Pavement Project - números

As estatísticas do Pavement Project podem lhe ajudar a ver o efeito que este tem sobre crianças em situação de risco.
  • 15.000 - o número de crianças que já passaram pelo Pavement Project
  • Quase 1,000 - o número de educadores treinados em todo mundo
  • 177 - o número de instituições que trabalham com o Pavement Project
  • 15 - o número de países onde o Pavement Project está sendo usado
  • 10 - o número de idiomas em que os recursos e treinamentos do Pavement Project encontram-se disponível

Assista o vídeo do Projeto Calçada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes