terça-feira, 16 de julho de 2013

TANZÂNIA: Fúria do inimigo

 

A perseguição dos cristãos na Tanzânia continua. Na noite de 2 de junho, a casa do pastor Robert Ngai, na cidade de Geita, nordeste da Tanzânia, foi atacada por um grande grupo de muçulmanos radicais.
O pastor Ngai estava em casa e foi ferido com facões. Ele recebeu cortes graves nas mãos e nos braços ao tentar proteger a cabeça dos golpes. Os médicos do hospital local o encaminharam, às pressas, para um hospital maior na cidade vizinha, para receber tratamento apropriado.
Ngai é o pastor das Assembléias de Deus. A última vez em que o contato da VdM tentou falar com ele, Ngai ainda estava na UTI.
A cidade de Geita fica a menos de 50 quilômetros de Buseresere, onde o pastor Mathayo Kachili foi morto por muçulmanos radicais no mês de fevereiro. A história de Kachili, e de sua viúva, Generosa, foi divulgada em todo o mundo.
Ainda em Geita, duas noites antes do ataque ao pastor Ngai, a casa do pastor Daudi Nzumbi também foi alvejada. Nzumbi é pastor da Igreja Pentecostal Livre da Tanzânia. Felizmente, os agressores fugiram depois que eles foram atacados por cães de grande porte.
Quando o Pastor Nzumbi ouviu seus cachorros latindo, ele olhou pela janela e viu os agressores. Ele chamou a polícia, mas o oficial encarregado disse-lhe: “Eu não posso proteger cada pastor!”
Contatos VdM estão trabalhando para obter mais detalhes sobre esses ataques, e para oferecer incentivo e assistência a esses dois pastores e outros cristãos na Tanzânia afetados por ataques islâmicos violentos. Por favor, continuem a orar para os cristãos na Tanzânia, bem como para os seus perseguidores.

Fonte:  http://www.vozdosmartires.com.br/tanzania-furia-do-inimigo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes