sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PALESTINA - Sua carta pode confortar o coração de Pauline Ayyad


Pauline+Filhos_Carta.jpg

Pauline Ayyad perdeu seu marido no dia 7 de outubro de 2007. Rami Ayyad era gerente da livraria da Sociedade Bíblica em Gaza. Pauline estava grávida de cinco meses quando Rami foi baleado na cabeça. Uma linda menina nasceu, a quem Pauline deu o nome de "Sama" que significa "céu", porque o pai dela está no céu


Além de Sama, Rami, na época com 30 anos, deixou mais dois filhos pequenos. Depois do atentado, Pauline foi levada para outra cidade, mas fez questão de voltar à Gaza, às vésperas de ter o bebê. Pouco depois do parto, a situação piorou drasticamente e ela teve de se mudar novamente. 

Os familiares de Rami, juntamente com Pauline e os filhos, mudaram-se para a Cisjordânia, onde vivem hoje, na cidade palestina Belém (saiba como está a vida de Pauline Ayyad hoje). "Deus foi fiel em todos os momentos", disse ela ao receber a visita do Irmão André, fundador da Portas Abertas, em 2008.

Desde a morte de Rami, Pauline é confortada com a perspectiva de que o marido está no céu, e que eles se verão novamente um dia. Mas ainda é duro lidar com a situação, especialmente para o pequeno George. Ele é quem mais sente a falta do pai, principalmente ao ver seus amigos brincando com seus pais. É difícil entender o porquê de seu pai não estar mais com ele.

Meu pai foi morar com o Papai do céu
Uma vez, George perguntou à mãe quando os pais dos seus amiguinhos iriam para o céu, viver ao lado de Jesus também. Aos olhos dele, não faz sentido o pai dele partir para estar com Jesus, enquanto outras crianças têm seus pais junto delas. Quando Rami morreu, Wissam era muito jovem e Sama nem havia nascido, então, para eles, a situação é um pouco mais fácil do que é para George.

Escreva para eles
Através de seus parceiros e colaboradores, a Portas Abertas Brasil está promovendo uma campanha bastante importante e sensível, da qual você pode fazer parte: escreva uma carta para Pauline e seus filhos!

Em momentos de sofrimento e dor é confortante ganhar um abraço. Então, mesmo de longe, abrace essa família com as suas palavras de amor e paz. Ore por eles. Ajude-os a passar por essa fase tão difícil.
Instruções para o envio de cartas
É de extrema importância que você siga as orientações abaixo. Atenção: qualquer correspondência que fugir às regras será descartada (o que é uma pena. Pauline e seus filhos ficarão muito felizes ao ler as cartas, por isso, tome os devidos cuidados com a sua).
• Não mencione a Portas Abertas.
• Envie cartões ou cartões-postais com um ou dois versículos em inglês, até o dia 12/08 (no site Bíblia Online você poderá encontrar os versículos em inglês).
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudá-los financeiramente, entre em contato conosco.
Mande sua carta para o endereço:
Pauline Ayyad
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
FontePortas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes