sábado, 10 de agosto de 2013

SÍRIA - Jovens lotam igreja durante treinamento bíblico


jovem síria.jpg
Mesmo com toda hostilidade e sofrimento que tem enfrentado, a juventude cristã compareceu em grande número para o treinamento "Contigo, não temerei”, que recebeu o apoio da Portas Abertas. Centenas de jovens sírios chegaram ao encontro manifestando um apreço especial pelo período de oração

A necessidade de orar era tão grande que os organizadores decidiram inserir mais momentos de oração durante o evento. Neste ano, as igrejas em Aleppo comemoram o "Ano da Fé" e o treinamento "Contigo, não temerei" faz parte do tema.
"A ideia foi lançada em comemoração ao Ano da Fé, para renovar e reavivar a fé cristã no coração da juventude em Aleppo", relata uma das pessoas envolvidas na organização do evento. "Começamos nossa preparação com todos os líderes representantes de todos os grupos e organizações católicas. Eram 31 representantes, que formaram uma equipe de planejamento. Estabelecemos um plano e atribuímos tarefas aos diferentes comitês."
O evento foi preparado contando com a presença de cerca de 750 jovens; embora a situação em Aleppo esteja longe de um ambiente pacífico e seguro, mais de 1400 pessoas compareceram. "O local era adequado para 1100, no máximo", confessa. Então, foi necessário improvisar para integrar mais 300 participantes."Foi muito encorajador ver tantos jovens reunidos em um só lugar”, comenta a organizadora.
Jovens de diferentes organizações e grupos trabalharam juntos, mesmo sem nunca terem se visto antes. "O evento aproximou os jovens e os ajudou a tornar este encontro bem-sucedido, além de ter-lhes dado a possibilidade de fazerem juntos o trabalho de Cristo."
Oração
O período de adoração e oração foi muito especial. "Foi um momento único, tanto que repetimos diversas vezes, porque vimos a enorme necessidade de orar durante estes tempos difíceis”, narrou um participante.
Todo o ensino era sobre o tema: "Contigo, não temerei". Os oradores tentaram responder às questões da juventude sobre fé e paz verdadeira diante das atuais circuntâncias na Síria. A Portas Abertas patrocinou o evento porque um dos objetivos do ministério é justamente investir na geração de jovens cristãos que irá fortalecer a Igreja futuramente. Um dos comitês organizadores escreveu: "Agradecemos o apoio da Portas Abertas neste trabalho com a juventude cristã. Pedimos ao Senhor que lhes conceda graça para continuar com a grande missão que o Senhor os chamou a realizar."
Você também pode ajudar a Igreja síria a se reestabelecer! Participe da campanha Apoie Síria, promovida pela Portas Abertas: www.apoiesiria.org
Pedidos de oração
• Ore pelos jovens que participaram do evento; para que eles permaneçam firmes na fé e dependam sempre do Senhor.
• Peça pelo sucesso de outros eventos direcionados à juventude na Síria, que a Portas Abertas está apoiando.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaniela Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes