terça-feira, 26 de dezembro de 2017

UM CORAÇÃO DE SERVO



CRISTÃOS DO MAR MORTO

No mar morto de Israel, nada vive. As águas frescas e claras do rio Jordão desembocam nele, mas nunca saem dele. A água se torna estagnada, sem vida e sem utilidade. Uma quantidade demasiada de Cristãos é como o mar Morto: absorvem todo o amor de nosso misericordioso salvador, mas nunca o distribuem, Fé sem obras é uma Fé morta - estagnada, sem vida e sem utilidade.


FAÇA UMA AVALIAÇÃO

Eis aqui, bendizei ao SENHOR, todos vós, servos do SENHOR.(...)
Louvai o nome do SENHOR; louvai-o, servos do SENHOR. (Salmos 134.1; 135.1).
Precisamos avaliar o nosso culto ao SENHOR fazendo as seguintes perguntas:
Se todos ofertassem como eu oferto, como seria a igreja?
Se todos orassem como eu oro, como Reino de DEUS seria abençoado?
Se todos fossem a igreja com a frequência que eu vou, como os crentes cresceriam espiritualmente?
Se todos servissem como eu sirvo, como seria essa igreja?
Para alguns de nós, a resposta apontaria para uma igreja estagnada, sem vida, sem amor e que não serviria para nada.
A pessoa que vive apenas para si morre do mesmo jeito: sozinha, É muito fácil ser egoísta se você não se da com a família ou com os amigos. Nosso discurso contém uma série de expressões egoístas: minha casa, meus sentimentos, meus desejos, meu futuro, meus objetivos e minha igreja. A medida da grandeza de um homem não está no número de servos que ele tem, mas na quantidade de pessoas a quem ele serve (veja Mt. 20.26-27; 23.11). O homem bem sucedido não é aquele que pisa em outros para abrir caminhos.
Ao invés disso, o homem se torna bem sucedido ao ajudar os outros a alcançar sucesso em suas lutas.

NOSSO SALVADOR É UM SERVO

O servo Salvador nos deu inúmeros exemplos sobre onde, o que, quando e porquê. Seu serviço o levou a Samaria para ministrar aos  socialmente excluídos. Seu serviço fez com que ele tocasse a carne corroída de leprosos. Seu serviço parou um cortejo fúnebre para trazer de volta a vida o filho de uma viúva. O serviço pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas deve ser feito para a glória de DEUS diante dos homens, a fim de que eles "vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que estás no céus". (Mt. 5.16)

LEVANTEM-SE SERVOS DE DEUS!

  Um crente sem serviço é uma árvore sem frutos ou um poço sem água. Uma igreja sem serviço é uma conca vazia. A igreja de hoje está obcecada em atrair as "pessoas certas". Mas todo aquele que está perdido ou machucado é a pessoa certa. Qualquer um. A casa de DEUS deveria ser a oficina dos trabalhadores, ou o quartel-general do exército de guerreiros espirituais. Nosso impacto no mundo seria grande se todos os membros de nossas igrejas se dispusessem para, por algum tempo, ajudar aos doentes, alcançar os perdidos, ministrar aos presos ou confortar os necessitados.

    DEUS abençoe a todos!!!

Fonte: Bíblia de Revelação Profética - Almeida Revista e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes