terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cristãos são agredidos em Mianmar


Cristão_Mianmar.jpg
Terça-feira (1º de outubro), um grupo de extremistas agrediu violentamente um pastor e outro cristão, no Estado de Rakhine, oeste de Mianmar. Os dois estavam em uma moto, a caminho de um seminário bíblico, quando o ataque aconteceu

"Eles foram hospitalizados e estão se recuperando", disse uma fonte local, não identificada por razões de segurança. "Estamos tentando obter mais informações. Enquanto isso, por favor, ore e peça a Deus para que eles sejam curados, e interceda também pelas suas famílias e pela Igreja [em Rakhine]", concluiu. 

O Estado de Rakhine já sediou vários confrontos religiosos entre budistas e muçulmanos, desencadeados, certa vez, pelo estupro de uma garota budista, em junho de 2012. Embora a tensão tenha diminuído um pouco, as relações entre os dois grupos é volátil e longe de ser cordial.
Os cristãos representam apenas 4% da população de 54 milhões. Cristãos das áreas rurais são perseguidos com frequência pelos governantes; as autoridades também desestimulam, e até proíbem, a construção de templos entre as religiões menores. Em alguns casos, funcionários do governo destroem os templos construídos sem autorização.
No Estado de Kachin, a igreja sofre muita pressão e discriminação, região de conflito onde grupos insurgentes de diferentes etnias que lutam contra o governo. 32º colocado na Classificação de países por perseguição, o governo de Mianmar ainda interfere nas reuniões e atividades de praticamente todas as organizações, inclusive as religiosas, de maneira explícita e implícita.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
Veja mais em: http://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes