sábado, 2 de novembro de 2013

Pecados desconhecidos! - C. H. Spurgeon




Será que, quando se fizer alguma coisa por ignorância... O sacerdote fará expiação por toda a congregação dos filhos de Israel, e lhes será

Números 15.24-25



Por causa de nossa incapacidade, não estamos plenamente cônscios de nossos pecados cometidos por ignorância. Apesar disso, podemos estar certos de que tais pecados são muitos, tanto na prática como por omissão. Podemos estar fazendo com toda sinceridade, como uma forma de serviço para Deus, aquilo que Ele nunca nos ordenou e jamais aceitou.


O Senhor conhece esses pecados de ignorância, cada um deles. Isto com certeza nos deixa alarmados, visto que, em sua justiça, Ele exigirá de nossas mãos contas por essas transgressões. Por outro lado, a fé divisa conforto nesse fato, pois o Senhor providenciará que as manchas ocultas para nós sejam completamente lavadas. O Senhor vê o pecado que seus olhos nunca mais contemplarão, porque o lançará para trás de suas costas.


Nosso grande consolo está no fato de que Jesus, o grande sumo Sacerdote, fez expiação por toda a congregação dos filhos de Israel. A expiação garante o perdão de nossos pecados desconhecidos. Seu precioso sangue nos purifica de todo pecado. Quer nossos olhos tenham visto o pecado cometido e lamentado por ele, quer não, Deus o viu, Cristo fez expiação por tal pecado, o Espírito Santo testemunha a respeito do perdão para o pecado; e, assim, temos uma paz tríplice.


Ó meu Deus, louvo teu divino conhecimento, que não somente percebe todas as minhas transgressões, mas também providencia uma expiação que me liberta da culpa dessas iniqüidades, mesmo antes de saber que sou culpado por elas.

Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes