domingo, 26 de janeiro de 2014

ARGÉLIA - O povo Saharawi na Argélia possui cerca de 0,01% cristãos e não tem a oportunidade de ouvir sobre Jesus





História
Originalmente, o Saharawi eram nômades do deserto que viajavam de um lugar para outro com seus camelos. Hoje, eles podem ser encontrados no deserto no sul do Marrocos, na região do Saara Ocidental, no Norte da Mauritânia, em campos de refugiados argelinos e nas Ilhas Canárias. Alguns dentre eles são pastores, outros comerciantes , e outros ainda guerreiros. No entanto, todos falam um dialeto árabe chamado Hassaniya. Além disso, a sua religião, modo de vida, e vestimentas seguem padrões árabes.

Como vivem?
Os muitos anos de presença espanhola em Marrocos afetou muito o estilo de vida nômade do saharawi. A sociedade atual é variada, com alguns muito ricos e outros muito pobres - que ainda vivem em campos de refugiados. Na hora da refeição, os homens comem antes das mulheres e crianças. Por causa de sua pobreza, a maioria dos saharawi geralmente têm apenas uma esposa, embora sua fé muçulmana lhes permita ter até quatro. Além disso, os casamentos são endogâmicos (dentro da tribo) .

A Agricultura continua a ser limitada, uma vez que a precipitação média é de apenas dois centímetros por ano. Agora que a escravidão é ilegal, as suas exportações estão limitadas a pecuária.

Sociedade saharawi consiste em quatro grupos principais: os guerreiros, marabus - pessoas santas; contribuintes - que pagam impostos para as classes mais altas e os escravos negros. Artesãos e músicos formam grupos separados. No passado, as diferenças de classe social foram claramente identificadas. Oito tribos saharawis vivenciaram constantemente conflitos entre elas, lutando pela supremacia. Lutar, roubar e fazer vingança foram os meios de se sobreviver.

No que acreditam?
Todos eles aceitaram a religião muçulmana árabe com o coração aberto. À medida que abraçavam sua nova fé, levaram com eles em suas viagens nômades.
Enquanto algumas crenças pré-islâmicas ainda existem entre este povo, eles gostam de pensar em si mesmos como os muçulmanos puros.

Quais são suas necessidades?
Os saharauis vivem em uma área de guerra e turbulência política. Como resultado, as famílias foram divididas e muitos foram deslocados em campos de refugiados. O seu desejo de reconhecimento político e independência é forte. Intercessão fervorosa deve ser feita para que possam encontrar uma paz duradoura em um relacionamento de salvação com Cristo.




Fonte: Joshua Project

Revisão: Equipe Na Janela
Veja mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes