segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Extremistas muçulmanos atacam igreja em Zanzibar e agridem pregador visitante



Mais de cem extremistas muçulmanos atacaram uma igreja na capital do arquipélago semiautônomo de Zanzibar, localizada no Oceano Índico e pertencente à Tanzânia, na África. Os radicais invadiram a igreja após o culto de domingo e espancaram um pastor, que havia sido convidado para pregar na congregação.

O ataque ocorreu no último dia 11, mas só agora foi divulgado. Segundo as informações, os extremistas chegaram à Irmandade do Evangelismo Pentecostal da África (PEFA, em inglês), e pretendiam atacar o líder da igreja, o bispo Daniel Kwilemba. Como ele não estava presente, espancaram o pastor que pregava em seu lugar, William Saidi, da Igreja Pentecostal Livre em Dar el Salaam, na Tanzânia.

"Esses muçulmanos gritavam, dizendo: 'Estamos procurando o bispo desta igreja, porque queremos matá-lo. Estamos cansados da existência desta igreja próxima a nossa mesquita e do barulho que vocês causam'", disse um ancião da igreja.

O bando de radicais fugiu com a chegada da polícia, que resgatou o pastor, que já havia se machucado bastante.

Os muçulmanos já ameaçam a PEFA há algum tempo. No último Natal, eles ameaçaram queimar o novo templo da igreja, que vem sendo construído há três anos. Desde o ataque deste mês, os extremistas continuaram a ameaçar os fiéis, exigindo que a PEFA se retire da comunidade. Um membro da congregação disse que os demais fiéis temem por suas vidas.

"No momento não podemos adorar livremente, porque estamos sendo ameaçados", disse o membro. "Os muçulmanos nos acusam de fazer muito barulho, quando eles mesmos também o fazem."

Mais de 97% da população de Zanzibar é muçulmana. A Tanzânia, segundo a agência missionária Portas Abertas, é a 49ª no ranking de países que mais perseguem os cristãos.


Fonte: Morning Star News

Via:
logo
Visão Nacional para a Consciência Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes