sábado, 9 de agosto de 2014

Curso de discipulado, oferecido pela Portas Abertas, transforma jovens africanos.

09AGO14_NoticiaSite_NorteAfrica.jpg
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28.19-20
Esta famosa passagem da "Grande Comissão" é citada, com frequência, nos cultos da igreja, discutida em cursos de missões, estampada em camisetas etc. Mas você já percebeu a profundidade do que Jesus estava dizendo?
Nós temos de ir para o exterior para cumprir essa última ordem de Jesus? E os meus vizinhos que não conhecem a Jesus? Enquanto muitos se concentram no 'ir' para o outro lado do mundo, Jesus está enfatizando o fato de que temos de fazer discípulos, tanto perto quanto longe.
O discipulado é algo que Jesus praticou enquanto esteve aqui e é a relação que vai manter a Igreja em um caminho que O glorifica. Portas Abertas se esforça para seguir a Grande Comissão, oferecendo cursos de discipulado no mundo todo.
Pessoas são transformadas pelo evangelho por meio de treinamento e discipulado, e a vida destes cinco jovens cristãos do Norte Africano nunca mais será a mesma depois de participarem desse treinamento.
Cinco jovens norte-africanos sentaram em volta de uma mesa dentro de um pequeno edifício usado para reuniões de adoração cristã. Seu pastor ouviu quando eles compartilharam sobre o treinamento e discipulado oferecido pela Portas Abertas. Naquela noite transformadora, eles eram um grupo de 12 jovens. O grupo ficou conhecido como "G12".
Todos se lembravam daquela noite com grande entusiasmo. "O melhor dia da minha vida", diz um. "Um momento muito especial", acrescenta outro. Foi o início de uma mudança radical na vida deles.
Tudo começou durante a semana de treinamento em Talmatha, um programa de discipulado da Portas Abertas no Norte da África. Através de igrejas locais, o curso ajuda os participantes a entender melhor a Bíblia e os princípios básicos de uma vida cristã.
Após a primeira noite de estudo, esses jovens saíram para tomar um café e começaram a compartilhar um com o outro sobre o desejo de dedicarem sua vida completamente a Cristo. Ramez *, um membro do grupo, disse: "Eu decidi mudar minha vida. Todos nós da igreja tomamos a decisão de renovar o nosso compromisso com Deus".
O pastor da igreja entendeu que o que tinha acontecido com esse grupo foi algo extraordinário. Assim, no domingo seguinte, na igreja, os jovens compartilharam seus testemunhos e a congregação orou por eles. O pastor começou a ter reuniões regularmente com eles. "Fiquei sabendo, depois de um tempo, que um dos doze não era tão sério", ele compartilha. "Então eu continuei a encontrar-me com os outros 11. Ainda assim, chamava-os de G12."
Todos os membros do grupo dizem que foram transformados após aquela noite especial. Como resultado, alguns até deram início a uma igreja local. "Nós tomamos a decisão de servir a Deus em nossa pequena cidade. Alugamos uma casa de outro irmão para reuniões da igreja", compartilhou Mourad *.
Pedidos de oração
* Peça a Deus que dê e sempre renove as forças desses jovens.
* Ore também por aqueles que estão fora da igreja e pelo participante que já não faz parte do G12, para que ele tenha um crescente desejo de cumprir a Grande Comissão.
* Os nomes e outros detalhes foram alterados para proteger esses crentes
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Larissa Cajaiba
Via: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes