quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Igreja ousa em evangelismo, faz “boca de urna” para Jesus e tem panfletos apreendidos



Uma igreja evangélica resolveu aproveitar a votação realizada no último domingo, 05 de outubro, para por e votação do município, distribuindo panfletos aos eleitores. 

“Vote em Jesus Cristo para governar sua vida – Nenhum candidato se compara a Ele”, dizia o texto dos panfletos distribuídos pelos fiéis.

A iniciativa, supervisionada pelo pastor Luiz Gomes de Souza, se estendeu até as 13h00, quando a juíza eleitoral Kelly Gaspar Duarte Neves, a pedido da promotora Juliana Martins Zaupa, mandou apreender o material e proibiu a distribuição dos panfletos.

O panfleto trazia internamente várias mensagens sobre as promessas de Jesus Cristo contidas nos evangelhos. “Em nenhum outro existe salvação”, concluía o texto.

De acordo com a magistrada, a apreensão era legitimada pelo exercício do “poder de cautela”, que autoriza a atitude diante de provável irregularidade ou crime eleitoral.

“A juíza cometeu um lamentável equívoco, cerceando um direito absolutamente constitucional e, ademais, decidindo sem embasamento legal algum. Trata-se de um trabalho de evangelismo realizado pela Igreja, aproveitando exatamente a data das eleições para propor uma reflexão ao eleitor. Nosso pessoal não provocou aglomeração, não fez apologia à candidatura humana e vestiu a camisa da seleção brasileira com os dizeres: nossa paixão vai além do futebol. É muito triste que as autoridades legalmente constituídas, e que deveriam garantir o nosso direito, sirvam exatamente para o contrário”, protestou o pastor Souza.

No entanto, segundo informações da mídia local, a iniciativa evangelística conseguiu atingir cerca de 75% do eleitorado da cidade, pois a maioria das pessoas optou por votar na parte da manhã.
“A Igreja continuará a levar a sua mensagem; outras eleições ou datas comemorativas virão, e todas elas serão aproveitadas”, adiantou o pastor. m prática uma estratégia de evangelismo ousada: a boca de urna para Jesus.

A Igreja Batista da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, colocou uma equipe de voluntários em cada local de
Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes