quarta-feira, 2 de março de 2016

Cristãos representam uma ameaça no México


Enquanto o narcotráfico domina o México, as igrejas continuam crescendo e os novos convertidos se apoiam na fé em Cristo
O traficante mexicano, Joaquín Guzmán Loera, também conhecido como "El Chapo" escapou da prisão pela segunda vez em julho de 2015 e foi recapturado no mês passado, conforme as informações dadas pelo BBC News. El Chapo é ligado à "Alizanza de Sangre", mais conhecida como Cartel de Sinaloa, e é considerado o criminoso mais procurado do mundo, ficando atrás apenas de Osama bin Laden, na época em que foi perseguido. Suas duas fugas foram um claro lembrete da fragilidade do Estado de Direito do México e do atual poder insuperável dos cartéis de drogas.

"Sua recaptura é, naturalmente, uma boa notícia, mas o que dizer sobre todas as outras organizações criminosas que continuam a aterrorizar grandes partes do território mexicano? Nestes territórios, todos os cidadãos, mas especialmente os mais fracos, incluindo os cristãos, sofrem muito com a impunidade e a ilegalidade mexicana", comenta um dos analistas de perseguição. Todos agora questionam se El Chapo escapará pela terceira vez, o homem que já foi listado na relação de bilionários da Revista Forbes e que faz parte de um cartel que já traficou bilhões de dólares em cocaína, maconha e metanfetaminas para os EUA, além de travar batalhas com outras gangues mexicanas.

O México ocupa o 40º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, registrando incidentes violentos contra os cristãos, que são o principal alvo dos narcotraficantes, já que as igrejas são vistas como apoiadoras da reabilitação de viciados em drogas, o que diminui o número de "clientes" das gangues e aumenta o número de novos convertidos. Ministérios cristãos sobrevivem nos locais mais perigosos e a Palavra de Deus tem servido de consolo para aqueles que vivem momentos difíceis por conta da situação no país. Ore por essa nação.

Leia também
Bíblias chegam nas áreas mais perigosas do México
O refrigério que as palavras oferecem nos momentos difíceis

      Fonte:
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
    www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes